Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
05:05:00
informe o texto

Notícias / Literatura

08/03/2022 às 16:19

Coletânea revela propósitos das mulheres cuiabanas e busca inspirar outras

"Mulheres Diamantes" está no sexto livro e lançará outros três nos próximos meses

Priscila Mendes

Coletânea revela propósitos das mulheres cuiabanas e busca inspirar outras

Foto: Divulgação

Dentistas, escritoras, advogadas, empreendedoras, mulheres diamantes! Essas e tantas outras facetas da mulher mato-grossense é apresentada em coletânea em que as próprias mulheres apresentam dores, delícias e propósitos, para tocar outras mulheres a partir da própria experiência.

Trata-se da coletânea Mulheres Diamantes, organizada pelo escritor cuiabano Carlos Hendrigo e publicada pela editora curitibana Brazil Publishing, com artigos exclusivamente de mulheres.

O sexto livro da coletânea, com a temática “Transformando o Mundo”, foi lançado na semana passada, com vozes de 12 mulheres, e outras três obras serão publicadas nos próximos três meses, completando a série prevista.

A cuiabana Elenice Guarim é empreendedora do ramo de entretenimento, escritora e artista plástica e participa do livro “Mulheres Diamantes: Transformando o Mundo” abordando a temática propósito.

“Nós passamos por várias situações de superação física e psicológica durante meus 27 anos de trabalho de carteira assinada. Então, nesse livro, eu coloco uma linha de raciocínio falando a que veio meu propósito”, conta ao Entretê, destacando o que a subida na própria vida literalmente ocasionou para si. Isso, porque a inspiração para o artigo se deu enquanto ela subia o Morro de Santo Antônio. “Eu coloco as mulheres para pensar e encontrar o próprio propósito, colocando o meu como referência”, resumiu.

O mais interessante é o ramo do empreendimento dela: sereismo. Isso mesmo! Locação de caudas para sereias e tritões cuiabanos - para nadar, fotografar, manifestar a própria fantasia.

Outro dentre os 12 capítulos do livro foi escrito por Nilce Gouveia, jornalista “pau rodada” - veio do Amapá para Cuiabá há 14 anos -, que apresentou a faceta da mãe diante do luto. Quando escreveu o artigo, havia apenas cinco meses que perdera o filho de 21 anos em um acidente.

O rapaz, faixa preta de Karatê e apaixonado por Jiu Jitsu, elaborou, sozinho, técnicas que precisavam de acompanhamento e acabou perdendo o ar. No artigo, há dor, há saudade, há vínculo maternal e há também superação.

O organizador, Carlos Hendrigo, sintetiza a proposta da coletânea. “São mulheres que falam sobre empreendedorismo, sobre vida, fé, comportamento, cada uma dá uma contribuição sobre aquilo que viveu de momentos difíceis e como ela achou uma forma de superar aquele momento e hoje está realizando seus sonhos. Cada uma contribui com uma mensagem, a fim de impactar outras mulheres”.

Quem quiser adquirir o livro pode buscar diretamente as autoras ou pelo site da editora.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet