Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
11:42:07
informe o texto

Notícias / Música

11/03/2022 às 09:20

Orquestra Sesi MT é uma das atrações do Sarau Cuiabano Mulher nesta sexta

Programação é gratuita e ocorre entre 17h e 21h, no pátio da Delegacia da Mulher de Cuiabá

Entretê

Orquestra Sesi MT é uma das atrações do Sarau Cuiabano Mulher nesta sexta

Foto: Divulgação

A Orquestra do Sesi/MT é uma das atrações do sarau a ser realizado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá em homenagem ao mês da mulher, nesta sexta-feira (11), das 17h às 21h, no pátio da DEDM.

O repertório da noite conta com músicas populares nacionais e internacionais, preparado especialmente para as mulheres. A participação especial ficará por conta das vozes femininas das solistas Akane Iizuka, cantora japonesa radicada em Cuiabá, e Sâmara Polyne - artistas do elenco fixo da orquestra.

“O programa irá caminhar na linha da valorização das mulheres, inclusive fazendo uma homenagem às compositoras de Mato Grosso, do Brasil e do mundo”, adianta o maestro Fernando Pereira, ressaltando que é uma honra para o grupo participar do sarau, um evento que enaltece o empoderamento feminino e comemora a participação da mulher tanto nas atividades econômicas, quanto na produção criativa artística.

Na programação estão previstas ainda apresentações de diversos artistas regionais, como Pescuma, Maria Moraes, Bruna Cortes, Josi Crispim, e Daniel de Paula; dança do ventre com Natacha Said e Natália Alves; poesia por Célia Mônica, além do Grupo Musical da Polícia Militar. Outra atração é a feira com produtos de várias mulheres pequenas empreendedoras que venceram o ciclo de violência.

A delegada da DEDM Cuiabá, Jozirlethe Magalhães Criveletto, destaca que a ideia é fazer um evento que reúna música, poesia, dança e mais variados tipos de produtos comercializados por mulheres artesãs, pequenas empreendedoras e mulheres indígenas, muitas delas, vencedoras do ciclo de violência ou de outras formas de violência contra a mulher.

“É uma oportunidade para que cada uma dessas mulheres possam expor seus talentos, seu negócio e sua arte.Para o público, uma oportunidade de poder prestigiar e encorajar essas grandes mulheres que precisam do apoio de todos e todas para reescreverem sua história e alavancarem seus empreendimentos”.

A Orquestra

A Orquestra Sesi Mato Grosso foi criada em 2019 e é a primeira orquestra de Câmara profissional do Estado enquanto produto de Responsabilidade Social para indústria na promoção de direitos culturais às comunidades.

A formação conta com violinos, violoncelos, viola de arco, percussão, canto e viola de cocho.

Serviço:
Sarau Cuiabano Mulher, realizado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá
Data: Sexta-feira (11), das 17h às 21h
Local:Pátio da Delegacia da Mulher de Cuiabá, localizada na Avenida Carmindo de Campos, nº 2109

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet