Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
15:14:37
informe o texto

Notícias / Gastronomia

19/03/2022 às 14:44

Louvada garante duas medalhas de ouro no Concurso Brasileiro de Cerveja

Cervejaria se consolida como uma das mais premiadas no país

Entretê

Louvada garante duas medalhas de ouro no Concurso Brasileiro de Cerveja

Foto: Divulgação

A Cervejaria Louvada mostra, mais uma vez, sua relevância no mercado de cervejas do país. Dois rótulos ganharam medalha de ouro no Concurso Brasileiro de Cerveja, maior evento cervejeiro do Brasil. A Louvada Weiss, na categoria German-Style Leichtes Weizen, e a Louvada Coffee Pilsen, na categoria Coffee Beer, ambas já premiadas em concursos anteriores.

Realizada no início de março, em Blumenau, a premiação se configura como um dos maiores concursos independentes. No total, mais de 500 cervejarias participam da edição, deste que é um dos mais importantes concursos de cerveja do Brasil. O evento é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura.

Todo ano, são reunidos diversos profissionais do ramo cervejeiro de todo o mundo para elencar entre os rótulos participantes, aqueles que se destacam. “Ganhar duas medalhas de ouro, que foram avaliadas por pessoas com expertise, é uma honra muito grande”, pontua Gregório Balarotti, diretor da Louvada.

A Cervejaria Louvada já é consagrada como uma das mais premiadas do país. Somente em 2021, a marca conquistou 23 medalhas em premiações nos diversos concursos que participou nacionais e internacionais.

Fundada em 2014 por um grupo de cinco amigos apaixonados pela bebida, conseguiu em pouco tempo se destacar no ramo. “Estamos conquistando medalhas em vários concursos constantemente, o que mostra que a busca por qualidade e compromisso em fazer as melhores cervejas está cravado no nosso DNA”, diz Balarotti.

Atualmente, a empresa conta com duas fábricas, sendo uma em Cuiabá e outra em Porto Velho, Rondônia. “Nós temos uma das fábricas mais modernas do país e estamos sempre em busca de melhorar nossa estrutura e técnicas, para desenvolver cervejas artesanais de qualidade. Esse é o princípio com o qual trabalhamos desde que inauguramos”, defende Gregório Balarotti.

Disputa

O Concurso Brasileiro de Cerveja é um dos maiores do mundo e neste ano, contou com 3.635 amostras inscritas de 537 cervejarias de 21 estados do país, o maior número em dez edições. Os rótulos foram avaliados por 106 especialistas, de 21 países. Ao longo das nove primeiras edições, cerca de 1.500 cervejas foram premiadas e mais de 15 mil amostras já foram avaliadas. Por edição, a organização do evento contabiliza que aproximadamente 500 cervejarias participam da disputa.

Assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet