Cuiabá, sábado, 06/06/2020
22:25:47
informe o texto

Notícias / Música

30/04/2020 às 11:21

Live solidária: PlayAgora transmite shows para ajudar projeto Cuiabraça

A banda Caixa de Brinquedos e a dupla Junior & Nando serão as atrações desta quinta-feira (30), às 20 horas

Maria Clara Cabral

A banda Caixa de Brinquedos e a dupla Junior & Nando se unem nesta quinta-feira (30), em mais uma live solidária que será transmitida pelas plataformas do PlayAgora e pela TV Mato Grosso canal 27.1. Desta vez, o intuito é mobilizar doações para o Projeto Cuiabraça, criado para auxiliar famílias vulneráveis durante a pandemia do novo Coronavírus.

Os shows, que serão montados no Cine Teatro Cuiabá, tem início às 20h e devem durar até às 22h. Durante a transmissão, também serão sorteados brindes de empresas parceiras. São elas: FC Conect, Academia Rage, Demake Make, Chiquinho Sorvetes, Pega Pizza e Titania Telecom.

Conforme a administradora da revista digital Beldades de Mato Grosso, Martha Ribeiro, uma das idealizadoras da live, a expectativa é arrecadar 2 toneladas de alimento através da iniciativa.


As atrações

A banda Caixa de Brinquedos traz músicas, brincadeiras, educação e história da música em espetáculos sobre o universo infantil, aproximando gerações. O grupo conta com repertório variado, que incluem canções de artistas como Adriana Calcanhotto, Arnaldo Antunes, Chico Buarque, Lulu Santos, Gonzaguinha, Paula Toller e Jorge Ben Jor.

Junior & Nando são amigos que se conheceram através da música e uniram seus trabalhos para viver do setanejo. 'Imagina Só', 'Então Volta', 'Cê Vai Lembrar de Mim' são canções autorais da dupla.



Projeto Cuiabraça

Iniciativa de um grupo de amigos, o projeto Cuiabraça já ajudou mais de 1 mil famílias carentes em Cuiabá com cestas básicas em momento de crise. Cerca de 3 mil famílias cadastradas no projeto esperam para receber as próximas doações.

As ações saíram do papel nos dias 27 e 28 de março, quando o grupo conseguiu mobilizar mais de 110 pessoas e 20 voluntários. Só nesta semana, a servidora pública Izadora Taques, uma das idealizadoras do Cuiabraça, conta que só na semana passada, 365 famílias foram beneficiadas pelo projeto.

Instituições como o Hospital do Câncer, Casa de imigrantes, Creche Falcãozinho e a Associação de Catadores do Pedra 90 também já foram ajudadas.
 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • ROSÂNGELA ALVES PEREIRA 01/05/2020 às 00:00

    Parabéns pela iniciativa. Live foi muito animada. Gostamos muito. Deus abençoe a todos que tbm colaboraram com as doações.

Preencha seu email abaixo para receber atualizações diárias de nossos artigos
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet