Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
21:00:58
informe o texto

Notícias / Fim de semana

07/04/2022 às 17:20

Programação do 'feriadão' de aniversário de Cuiabá está pulsante; confira

O Entretê fez uma lista longa e diversa para você escolher seu rolê

Priscila Mendes

Programação do 'feriadão' de aniversário de Cuiabá está pulsante; confira

Foto: Divulgação

É aniversário de Cuiabá e a capital de Mato Grosso está fervilhando! Instituições públicas, empresas privadas e casas noturnas pensaram programações especiais para celebrar os 303 anos e, claro, ocupar o ‘feriadão’ dos cuiabanos nascidos ou chegados até aqui.

Para quem quer só um cineminha, a principal estreia é o live-action ‘Sonic 2 - O Filme’ e a programação completa com os outros sete longas está disponível nesta matéria.

Diante da grande variedade de programação do aniversário de Cuiabá, só dá para divulgar por lista. Confira a seleção do Entretê:

Quinta-feira (7)

Refestela Cuiabá - Feira de Cultura e Arte Cuiabana: das 16h às 21h, na Praça 8 de Abril. Haverá apresentação musical com Peterson Leandro e banda e Heróis de brinquedo. Leia a matéria completa neste link.

'Memórias: Cuiabá 303 anos': Espetáculo em homenagem a Silva Freire, com a Cia Cena Onze de Teatro, o trio Pescuma, Henrique e Claudinho, o grupo de dança Flor Ribeirinha e o historiador João Carlos Ferreira Às 19h, no Cine Teatro Cuiabá e a entrada são dois quilos de alimentos não perecíveis. Matéria completa neste link.

Dia do Jornalista no Hookerz: Para homenagear os profissionais de imprensa, o Hookerz American Bar terá promoção de chopp, para quem apresentar comprovante. Mas nem só de jornalista vive a noite no pub: todos curtirão as revelações musicais Jacob e Badan.

Concerto com o Corpo Musical da Polícia Militar: No Jardim do Sesc Arsenal, às 19h30, com entrada franca. Convidados: Sambaxé, Cris Chaves, Real Som e Anselmo e Rafael. Matéria completa neste link.

Happy Hour da Louvada: Música com MP Rock e Gabriel Jacob e a banda Sumac Records. Das 17h às 22h, na Cervejaria Louvada (Av. das Torres, 4511, Jardim Imperial), com entrada gratuita. Matéria completa neste link.

CantoPreto: Ju Grisólia, com muito batuque, canto, reza e o axé das religiões afrobrasileiras, no Trigória Restaurante, a partir das 20h30. Leia mais neste link.

Sexta (8)

Feirinha Cuiabana: Artesanato e culinária, das 12h às 20h, no Goiabeiras Shopping, na Praça Central. Leia a matéria completa neste link.

Navegando com o Senhor Bom Jesus (Romaria das Águas): no São Gonçalo Beira Rio, rumo à Orla do Porto, às 15h; Leia a matéria completa neste link.

Refestela Cuiabá - Feira de Cultura e Arte Cuiabana: a partir das 16h, na Praça 8 de Abril. Haverá apresentação musical com Marinho e convidados, Cão Latino e Pescuma.

Procissão, celebração e quermesse do Senhor Divino, parceria com projeto Feira Popular Artesanato na Praça: na Praça Alencastro, às 15h.

Caminhando com o Senhor Bom Jesus: na Praça do Porto, sentido Praça Alencastro, às 16h.

Siriri com o Grupo Flor de Atalaia: Apresentação no Jardim do Sesc Arsenal, às 19h.

Rasqueado Cuiabano com Roberto Lucialdo e banda: Apresentação no Jardim do Sesc Arsenal, às 19h30.

Rock and Roll no Trigória: A banda Fábrica assume o palco do Trigória Restaurante, a partir das 20h, com muito rock.

#Cuiabá303anos: O Garden Pub vai misturar Pescuma, Gilmar Fonseca, Henrique Maluf, Rodrigo Mendes e o humor do personagem Xô Dito no mesmo palco. A casa noturna abre às 19h, o show está marcado para as 20h30 e a entrada custa R$ 15. Leia mais aqui.

Pop Rock Nacional: a Heresia Cervejaria recebe Linha Reta, a partir das 20h.

Seu Jorge e Alexandre Pires: A tour Irmãos, de Seu Jorge e Alexandre Pires, desembarca no Musiva. A casa noturna abre às 22h e o ingresso está à venda neste link.

Sábado (9)

Feirinha Cuiabana: Artesanato e culinária, das 12h às 20h, no Goiabeiras Shopping, na Praça Central.

Refestela Cuiabá - Feira de Cultura e Arte Cuiabana: a partir das 16h, na Praça 8 de Abril. Haverá apresentação musical com Samba das Meninas, Os Originais e Waleska e Fernanda.

Feira do Livro de Mato Grosso: Das 16h às 21h, na varanda do Sesc Arsenal

Teatro infantil: A Solta Cia de Teatro vai apresentar o espetáculo infantil ‘No quintal, o mundo!’, inspirado na obra de Manoel de Barros. Será às 18h, no Teatro do Sesc Arsenal, com entrada gratuita.

Flash Day Tattoo: Para reinaugurar a Tattoo Gallery, nove horas de shows musicais e os melhores tatuadores da região. Será das 14h às 23h, na Rua Pedro Celestino, 291, Centro Histórico de Cuiabá, e terá apresentações de Pacha Ana, Conduta do Gueto, DJ Espinha, Henrique Maluf, Karola Nunes, P-brother, Eodressz, Selecta Smile e Capim Santo Sistema de Som. Os tatuadores são Jean Siqueira, Rodrigo Kuruja, Drox, Tufa (SP), VCS, Edson Ferreira, Pajé e a Bodypiercing Day Souza. Leia a matéria completa neste link.

Domingo (10)

Refestela Cuiabá - Feira de Cultura e Arte Cuiabana: a partir das 16h, na Praça 8 de Abril. Haverá apresentação musical com Roberto Lucialdo e Waleska e Fernanda.

Feira do Livro de Mato Grosso: Das 16h às 21h, na varanda do Sesc Arsenal

Manoel de Barros com Maurício Ricardo: Apresentação de Literatura ‘As Tessituras de Manoel de Barros’, às 19h, no Teatro do Sesc Arsenal, com entrada gratuita.

Roda de samba: Muito samba com Raoni Ricci e o grupo Compasso Malandreado, no palco do Garden Pub, a partir das 19h30. A entrada custa R$ 20.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet