Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
17:51:42
informe o texto

Notícias / Cinema

09/04/2022 às 15:40

MT Queer lança filme baseado na realidade de pessoas com deficiência física

Filme estará disponível para o público em geral a partir das 17h (Cuiabá) deste sábado

Entretê

MT Queer lança filme baseado na realidade de pessoas com deficiência física

Foto: Divulgação

O coletivo audiovisual LGBTQIAP+ MT Queer lança, neste sábado (9), o curta-metragem “Parque das Àguas”, resultado do II workshop de atuação, realizado semanalmente pelo coletivo. O filme está disponível no Youtube, no canal do MT Queer para acesso por membros, mas será de acesso público, a partir das 17 horas.

O filme é narrado pelo protagonista, Gino ( Wanderson D’Paula), que relata as dificuldades enfrentadas por um cadeirante homossexual. Além da dificuldade de locomoção, o personagem vivencia a importância da amizade.

Após ficar desaparecido por dois dias, os amigos de Gino vão à procura dele até conseguirem desvendar o mistério do sumiço. A busca termina quando Gino reaparece e conta uma agressão sofrida por um homem que utilizava a vaga destinada a pessoas com deficiência.

Além da história protagonizada por Gino, histórias de outros personagens se cruzam, Maíra (Hadassah Luz) é uma mulher trans, casada com Leon (Alisson Leite) e o casal entra em um dilema quando Maíra assume o desejo de adotar uma criança. Mike (Michael Soares) é o zelador do parque. Pietro (Denner Leris) dá vida a um rapaz com dificuldades de relação com a família. Francisco (Pedro Vitor) é um rapaz tímido que encontra na leitura o refúgio e Giovane (Wender Patrick) é viciado em treino em busca de um corpo perfeito.

De acordo com o diretor e roteirista Elton Martins, o MT Queer está em uma nova fase, os atores passam por uma preparação antes de ir para o set.

“Nosso primeiro trabalho nessa nova metodologia foi o curta Jogador 24, vimos que isso funciona. Parque das Águas é o nosso segundo trabalho e percebemos que houve um crescimento gigante na atuação, até mesmo na construção dos personagens”.

Os workshops são abertos à comunidade geral, o link para a inscrição é disponibilizado toda semana no instagram do MT Queer. A taxa para comunidade externa é de R$ 100 e, ao final do processo, cada participante recebe um certificado de 24 horas-aula.

Inscrições e informações sobre o workshop, falar com Hiago Conrado (diretor de Marketing), pelo (65) 9 9233-8899 ou em @MTQueer no instagram.

MT Queer

O Coletivo LGBTQIAP+ de Audiovisual Mato-grossense (MT Queer), maior coletivo audiovisual do Centro-Oeste, nasce da perspectiva de parcerias para a produção de conteúdo para internet, a partir da realização de webséries e curtas metragens, que atendam a expectativa do público LGBTQIA+.

Atualmente o canal do MT Queer, no Youtube, conta com quase 25 mil inscritos e aproximadamente 5 milhões de visualizações.

O MT Queer funciona de forma independente e coletiva, buscando pessoas e empresas, interessadas em colaborar com o processo de produção que resulta nas séries exibidas a partir do ano de 2018. Para isso, atores, equipe técnica e equipe de arte se mesclam num único setor, disposto a fazer acontecer, mesmo com a falta de recursos e com o principal objetivo de levar arte ao mundo, através da internet.

E de parceria em parceria, vamos construindo uma página importante da nossa trajetória, com determinação e foco, amor e respeito. O MT Queer surge como um instrumento à disposição para fazer a diferença através da cultura.

Assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet