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Notícias / Gastronomia

10/04/2022 às 16:00

Cervejaria brasileira lança cerveja de açaí e cereja

Aryna Sour homenageia a língua Tupi e o fruto da Amazônia

Entretê

Cervejaria brasileira lança cerveja de açaí e cereja

Foto: Mesa de Bar

A Black Princess lançou um novo rótulo, a Aryna Sour, a primeira cerveja no estilo Catharina Sour da marca. Para abrasileirar ainda mais o estilo, o açaí é o ingrediente especial na receita da bebida. Aryna Sour é feita da junção do açaí e cereja, uma mística combinação do doce com azedo. A novidade está sendo vendida apenas pelo site Bom de Beer (www.bomdebeer.com.br), em garrafas de 355ml, de forma sazonal.

O novo rótulo traz a cor rosê e o sabor característico do açaí, buscando impactar os consumidores. Sua graduação alcoólica é de 4,5% e 12 IBU. A temperatura ideal para consumi-la é por volta de 4°C a 8°C. É recomendado servir em cálices e copos do tipo flauta. É uma cerveja que harmoniza com peixes, saladas, queijos (brie, camembert, queijo de cabra, temperados com ervas), carnes, massas, castanhas, especiarias e frutas secas.

Esse modo de produzir tornou-se oficialmente o primeiro estilo de cerveja 100% brasileiro. Leva como características presença de frutas na composição, não faz uso de frutas secas, possui uma acidez moderada, utiliza bactérias lácteas e há presença de leveduras selvagens em sua fermentação.

“A Aryna Sour foi pensada para ter o gosto do Brasil. A Catharina Sour é a primeira cerveja brasileira a ser aceita pelo BJCP (Beer Judge Certification Program) e é um prazer colocar no mercado a nossa própria Catharina Sour. Mais um rótulo da Black Princess em que uma mulher é protagonista. Isso nos orgulha muito porque as mulheres entendem de sabor e qualidade”, pontua Diego Gomes, diretor Industrial do Grupo Petrópolis.

“Começamos a abrasileirar o gosto da cerveja quando criamos no Centro Cervejeiro da Serra, em 2019, a Black Princess Tião Bock, que traz rapadura entre os ingredientes”, conta Gomes. “Agora é a vez do açaí, trazido diretamente do Amazonas”.

O nome Aryna

A ideia da Black Princess foi fazer uma releitura de “Catarina” na língua Tupi. A marca pensou em algo que pudesse reverenciar a produção do estilo sour e o fruto açaí. Um nome curto, com fácil pronúncia e sonoridade.

Da assessoria
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