Cuiabá, quarta-feira, 17/04/2024
21:29:54
informe o texto

Notícias / Música

13/04/2022 às 11:36

O Mormaço Severino realiza shows em Cáceres e Cuiabá neste mês de abril

Banda autoral cacerense retoma shows presenciais, após lançar primeiro álbum

Entretê

O Mormaço Severino realiza shows em Cáceres e Cuiabá neste mês de abril

Foto: Rafael Irineu

A banda autoral cacerense O Mormaço Severino está com três show agendados neste mês de abril: em Cáceres, nos dias 16 e 23, e em Cuiabá, no dia 30. O grupo, que acaba de lançar o primeiro álbum nas plataformas digitais de música, retoma os shows presenciais após mais de dois anos de pandemia.

Nos próximos dois sábados, O Mormaço Severino reencontra os conterrâneos na Sarita Distribuidora e Beer Rock Cervejaria, respectivamente. No Sarita, o show começa às 20h; no Beer Rock, na beira do rio Paraguai, será no pôr do sol, a partir das 18h.

No sábado seguinte (30), o show será no espaço cultural Manga Preta, na Praça da Mandioca, em Cuiabá. Na capital, eles dividem palco com a banda anfitriã Cinema de Pedra, que também acaba de voltar à ativa. O evento é realizado pelo coletivo Supernova Cultural e começa às 19h. Os ingressos já estão à venda no valor promocional de R$ 10, neste link.

“Foi uma longa espera até que tivéssemos essa oportunidade de reencontrar amigos de longa data e, finalmente, mostrar o nosso som pra quem nos conheceu em lives e, recentemente, nas plataformas. Vamos com tudo, tá todo mundo muito afim”, afirma Jheine Lima, vocalista da banda.

Nos shows, o público vai curtir as canções que integram o álbum 'Cânticos das ruas estreitas' e outras que marcam os três anos de repertório d’O Mormaço Severino.

Rauni Vilasboas, guitarrista e compositor da banda, também promete novidades. “Tem muita coisa que ficou de fora do álbum de estreia e queremos muito lançar. São anos de arte periférica e luta pela música autoral. Nesse período de pandemia, também surgiram novas criações e estamos ensaiando músicas que eu já tinha, mas que nunca tocamos nos shows”, comenta o músico.

Sobre a banda

O Mormaço Severino se aproxima dos gêneros rock, indie, folk e pop alternativo, fazendo música psicodélica com regionalismos. Na voz potente de Jheine Lima, as composições de Rauni expressam dores, angústias, amores, vícios, cotidiano da rua e solidão.

Defendendo a música autoral e independente desde 2009, O Mormaço Severino vem seguindo o caminho mais difícil para artistas de uma cidade e um estado interioranos. A formação atual está ativa desde 2016 e conta com Jheine Lima (vocal), Rauni Vilasboas (letras, guitarra e vocal), Ronaldo Gonçalves (baixo), Luis Guilherme (bateria), Diego Vicente (teclado) e Wellington Fernandes (o MC Fernandes na percussão).


Mais informações, pelo perfil no Instagram @omormacoseverino.

Serviço
Shows O Mormaço Severino no mês de abril

Cáceres
Data: Sábado (16), às 20h
Local: Sarita Distribuidora (Av. 7 de Setembro, Centro - Cáceres)
Entrada: Gratuita

Data: 23 (sábado), às18h
Local: Beer Rock Cervejaria (Alameda Corbelino, 37, Beira Rio - Cáceres)
Entrada: Gratuita

Cuiabá
Data: 30 (sábado), às19h
Local: Manga Preta Rock Store (R. Eng. Ricardo Franco, 546, Centro - Cuiabá)
Entrada: R$ 10
Vendas: plataforma Sympla

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet