Cuiabá, terça-feira, 21/05/2024
19:19:20
informe o texto

Notícias / Cinema

13/04/2022 às 18:20

Beijos de cinema, em grandes clássicos, para inspirar você no Dia do Beijo

O Entretê trouxe dicas para você por na lista e assistir - ou reassistir - a filmes inesquecíveis

Priscila Mendes

Beijos de cinema, em grandes clássicos, para inspirar você no Dia do Beijo

Cena de Titanic

Foto: Reprodução

No Dia Internacional do Beijo, este 13 de abril, que tal relembrar os grandes beijos do cinema mundial, dando razão à expressão “beijo de cinema”?

O Entretê separou uma dúzia de beijos e os respectivos filmes, verdadeiros clássicos, para você rever ou colocar na lista para assistir pela primeira vez - já que são películas “obrigatórias” para todo cinéfilo.

Dirty Dancing - Ritmo Quente (1987)

Em uma das cenas mais contagiantes do cinema, o casal Johnny (Patrick Swayze) e Baby (Jennifer Grey) dançam ao som da música "Time of My Life". Eles ensaiam o beijo durante diversos momentos, mas só se beijam no final da apresentação, fazendo com que todo o salão dance junto. O beijo é o ápice da sensualidade da cena - e do filme.

Disponível na Netflix.



A Dama e o Vagabundo (1955)

Sabe aquela cena que tantos já repetiram, em que um casal divide um prato de macarrão e, aos poucos, as bocas se aproximam e gera um beijo? Então, ficou imortalizada na animação da Disney que retrata a história de dois cachorros, a Dama, que vive com uma aristocrata, e o Vagabundo, um vira-lata que mora nas ruas. Uma fofura!

Assista no Disney+.



E o Vento Levou (1939)



O longa, que retrata a história de amor entre Scarlett O'Hara (Vivien Leigh) e Rhett Butler (Clark Gable), durante as vésperas da Guerra de Secessão, ficou marcado pela célebre fala “Jamais passarei fome novamente” e pela cena de beijo entre os protagonistas. A cena foi listada como o "Maior Beijo do Cinema" em especial feito pelo canal ABC e pela revista People, em 2011.

Disponível no HBO Max.

Titanic (1997)



O casal Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) é um dos mais marcantes na história do cinema. E é na proa do na
vio mais famoso do mundo que Jack, com o sonho de voar, pega Rose pela cintura e a beija.

Assista em Star+.

Bonequinha de Luxo (1961)



O desejo de Holly (Audrey Hepburn) de se casar com um homem rico fez com que ela relutasse em se apaixonar por seu amigo Fred (George Peppard). No entanto, a forma como ele a tratava, diferente de todos os homens, resultou na icônica cena do beijo apaixonado debaixo da chuva.

Assista no Globoplay.

Ghost -
Do Outro Lado da Vida(1990)



O filme retrata o amor que superou as barreiras da morte. O beijo entre Molly (Demi Moore) e o fantasma do amado Sam (Patrick Swayze) se tornou uma cena clássica do filme "Ghost - Do Outro Lado da Vida".

Assista no Globoplay.

Meu Primeiro Amor (1991)



A fofa (e triste) história do primeiro amor entre duas crianças, Vada (Anna Chlumsky) e Thomas (Macaulay Culkin), tem a linda cena em que os dois trocam um selinho, o primeiro e envergonhado beijo.

Disponível na Netflix.

Cantando na Chuva (1952)



A cena principal do filme "Cantando na Chuva" é, claro, Gene Kelly… cantando na chuva! Mas o que muita gente não se lembra - e vale ver o filme de novo - é que ela só aconteceu devido à felicidade de Don Lockwood (Gene Kelly) após beijar a amada Kathy Selden (Debbie Reynolds).

Assista em HBO Max.


Azul É a Cor Mais Quente(2013)



O filme ganhador da Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2013,Azul É a Cor Mais Quenteé recheado de beijos apaixonados e ardentes entre o casal formado por Adèle (Adèle Exarchopoulo) e Emma (Léa Seydoux).

Disponível para aluguel no Youtube Filmes.

Homem-Aranha (2002)



O desajeitado Peter Parker (Tobey Maguire) era apaixonado pela vizinha Mary Jane Watson (Kirsten Dunst) desde criança. Mas o primeiro beijo entre os dois não foi bem entre os dois, mas entre Mary Jane e o Homem-Aranha, nova identidade depois que ele ganhou poderes e por quem a mocinha se encantou. A cena ficou marcada na história por ter sido um beijo de cabeça para baixo.

Disponível na Netflix.

O Segredo de Brokeback Mountain (2006)



O filme apresenta a história dos cowboys Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennis Del Mar (Heath Ledger). O beijo é impactante, pois acontece no reencontro dos dois, quatro anos após se conhecerem, em frente à casa de Ennis, que era casado com uma mulher e tinha duas filhas.

Disponível no Star+.

A Bela Adormecida (1959)



Apesar de toda discussão atual feita em torno do beijo em A Bela Adormecida, ainda é grande referência do poder de um beijo do amor verdadeiro. Ele era o único com poder de quebrar a maldição feita pela bruxa Malévola, na fábula adaptada cinematograficamente pela Disney. O beijo entre Aurora e o príncipe Felipe, que se conheceram enquanto a princesa Aurora dançava na floresta acompanhada de árvores, pássaros e corças, como era de se esperar, é o ápice da história.

Assista no Disney+.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet