Cuiabá, terça-feira, 21/05/2024
08:52:44
informe o texto

Notícias / Cinema

17/04/2022 às 11:20

Oito filmes para você curtir a Páscoa do sofá de sua casa

Opções para quem quer ver histórias cristãs ou contos com coelhos e chocolates

Priscila Mendes

Oito filmes para você curtir a Páscoa do sofá de sua casa

Cena do filme Hop - Rebelde sem Páscoa

Foto: Reprodução

Para você que está em casa com a família e procura um filme para assistir neste domingo de Páscoa, o Entretê traz sugestões disponíveis nos streamings sobre os três dias cristãos, sobre chocolates e sobre coelhos - mesmo que não sejam tão pascais assim. Confira:

Hop - Rebelde Sem Páscoa (2011) - dirigido por Tim Hill, classificação livre

Junior sonha em ser um popstar, mas seu pai, o Coelho da Páscoa, deseja que ele dê continuidade à tradição do feriado. Ao chegar em Hollywood, o filho é atropelado por um homem que acaba aceitando ajudar o coelhinho em sua carreira musical. Porém Junior não percebe que algo estranho começa a acontecer na Ilha de Páscoa.

Disponível na Netflix.



Pedro Coelho (2018) - dirigido por Will Gluck, classificação livre

Pedro Coelho é um animal rebelde que bagunça muito na casa do Mr. McGregor, com quem trava uma dura batalha pelo carinho e atenção por uma apaixonada de animais chamada Bea.

Disponível na Netflix.



A Origem dos Guardiões (2012) - dirigido por Peter Ramsey, classificação livre

Uma história para várias datas comemorativas! As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças.

Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.

Disponível na Netflix.



Donnie Darko (2002) - dirigido por Richard Kelly, classificação 14 anos

É um filme com coelho, sim. Mas bem distante da fantasia da Páscoa. Não é infantil e mistura ficção científica, suspense, romance e horror.

Donnie é um jovem excêntrico que despreza a grande maioria de seus colegas de escola. Ele tem visões, em especial de Frank, um coelho gigante que só ele consegue ver e que o encoraja a fazer brincadeiras humilhantes com quem o cerca. Um dia, uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita, mas, momentos depois, a turbina de um avião cai em sua casa e ele começa a se perguntar qual é o fundo de verdade dessa previsão.

Disponível no Globoplay e no Prime Video.




A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) - dirigido por Tim Burton, classificação livre

Não é de coelho, mas tem muito chocolate. Esta opção é para toda a família e, se você ainda não viu, precisa ver. Muita fantasia, muita cor e uma remontagem primorosa do longa de 1971.

Baseado no conto de Roald Dahl, este cômico e fantástico filme segue o jovem Charlie Bucket e seu avô Joe. Eles se juntam a um pequeno grupo de ganhadores de uma competição, os quais vão para um passeio na mágica e misteriosa fábrica do excêntrico Willy Wonka. Ajudado por seus anões trabalhadores, Wonka esconde uma surpresa para durante o passeio.

Disponível na HBO Max.



A Paixão de Cristo (2004) - dirigido por Mel Gibson, classificação 14 anos

Dentre tantas releituras do martírio sofrido por Jesus Cristo, este filme está entre os mais viscerais. Longo e focado nas 12 horas desde o beijo de Judas até a crucificação, mostra o filho de Deus em sua condição mais humana, inclusive, foca na dor e no sofrimento físico. Quando entrou em cartaz nos cinemas, em 2004, gerou comoção. Talvez, porque, até então, os filmes retratassem mais a resiliência e a condição divina.

No meio da noite, Jesus é traído por Judas e é preso por soldados no Monte das Oliveiras, sob o comando de religiosos hebreus, que eram liderados por Caifás. Após ser severamente espancado pelos seus captores, Jesus é entregue para o governador romano na Judeia, Poncio Pilatos, pois só ele poderia ordenar a pena de morte para Jesus. Pilatos não entende o que aquele homem possa ter feito de tão horrível para pedirem a pena máxima e eram os hebreus que pediam isto. Pilatos tenta passar a decisão para Herodes, governador da Galiléia, pois Jesus era de lá.

Herodes também não encontra nada que incrimine Jesus e o assunto volta para Pilatos, que vai perdendo o controle da situação enquanto boa parte da população pede que Jesus seja crucificado. Tentando acalmar o povo e a província, que detesta, Pilatos vai cedendo sob os olhares incriminadores de Claudia, sua mulher, que considera Jesus um santo.

Disponível no Star+.



Maria Madalena (2018) - dirigido por Garth Davis, classificação 12 anos

O filme se passa na perspectiva de uma das mulheres mais importantes nos relatos bíblicos, Maria de Magdala. Não foca exatamente na morte e na ressurreição de Jesus Cristo, mas apresenta uma mulher abnegada e fiel.
Em busca de uma nova maneira de viver, contrariando as pressões da sociedade, sua família e o machismo de alguns apóstolos, a jovem pescadora junta-se a Jesus de Nazaré em sua incansável missão de propagar a fé.

Disponível no Youtube Filmes.



Ressurreição (2016) - dirigido por Kevin Reynolds, classificação 12 anos

O filme narra os eventos da crucificação e o que aconteceu depois dela, a partir do olhar de um soldado romano. Clavius precisa guardar o corpo de Cristo, sob ordem de Pôncio Pilatos, para garantir que ninguém roubaria o cadáver. Mas quando o corpo do Nazareno realmente desaparece, tudo muda.

Disponível na Netflix, Youtube Filmes e AppleTV.

Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet