Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
19:54:29
informe o texto

Notícias / Gastronomia

18/04/2022 às 09:44

Festival da Pamonha será neste feriadão e oferecerá mais de 20 toneladas do quitute

Programação será no KM23 da estrada de Chapada, região conhecida por vender a iguaria

Entretê

Festival da Pamonha será neste feriadão e oferecerá mais de 20 toneladas do quitute

Foto: Gustavo Duarte / Prefeitura de Cuiabá

A 3º edição do Festival da Pamonha, que ocorrerá de quinta-feira (21) a domingo (24), na região do Rio dos Peixes (Km 23 da Estrada da Chapada -MT251), terá mais de 20 toneladas de pamonhas disponíveis à venda. Também haverá outras iguarias vendidas nas 36 barracas participantes: curau, doce, espetos, comidas típicas, artesanatos, caldos e outros.

O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, faz parte da programação de aniversário de 303 da Capital. "Esse evento vai dar uma pujança no setor", garantiu o titular da pasta, Zito Adrien, que avalia, ainda, que a iniciativa vai contribuir para "gerar mais emprego e renda para todos".

Vendedor de pamonhas há mais de 35 anos, Valdivino de Oliveira, da "Pamonharia do Divino", conta que serão mais de 10 sabores de pamonhas. Além da tradicional, a doce com queijo, têm as temperadas com linguiça apimentada com queijo, entre outras. "Estamos preparados e esforçados para esse grande evento. Já começou a procura pelo evento. No primeiro festival foram 8 toneladas, no segundo 11 toneladas, em 2022 a expectativa é mais de 20 toneladas", comentou.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Luiz Gorodetcki 20/04/2022 às 00:00

    MEU CAFÉ DA MANHÃ SEMPRE TEVE QUEIJO DE MINAS PÃOZINHO E PAMONHA!!!!

 
Sitevip Internet