Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
18:02:55
informe o texto

Notícias / Variedades

20/04/2022 às 10:50

Feira Rua! ocupa Praça da Mandioca neste domingo com arte e produtos diferenciados

Evento vai reunir apresentações artísticas, brincadeiras, palco livre e vai conectar empreendedores de grupos vulneráveis a clientes

Priscila Mendes

Feira Rua! ocupa Praça da Mandioca neste domingo com arte e produtos diferenciados

Foto: Luiz Alves / Secom Cuiabá

A Praça da Mandioca, espaço público que se consolidou como ponto de encontro multicultural e democrático, vai receber, neste domingo (24), a partir das 17h, a Feira Rua!, projeto com venda de produtos diferenciados e apresentações artísticas, além de jogos, brincadeiras, videokê e palco livre, para aumentar a interação com o público. A feira fica aberta até as 22h e a entrada é gratuita.

Segundo as organizadoras do evento, a feira visa a promover o encontro entre artistas, comerciantes e o público comprador e priorizou empreendedores de públicos vulneráveis, como a população LGBTQIA+.

No palco livre, a ideia é receber expressões das artes cênicas e visuais, música e poesia. O projeto foi contemplado pelo edital do Festival "Ribuliço", da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá (SMCEL).

Dentre os produtos oferecidos, haverá moda transcentrada, produtos eróticos, peças em cerâmica, ilustrações, papelaria artesanal e muito mais.

Wenni Justo, uma das produtoras da ação, relata que “este projeto representa voltar para a rua e ir ao encontro de nossas memórias afetivas, com a arte brincante que nos potencializa e nos permite ser e viver o momento sem culpa”.

O lugar escolhido, a Praça da Mandioca, também tem a intenção de explorar as memórias afetivas acerca da ocupação da rua, do espaço público, associando à condição popular de tal região do centro histórico de Cuiabá

"Além de provocar a reconexão com a rua, o projeto pretende promover o encontro entre comerciantes independentes e o público consumidor. Esperamos que as e os expositores de diversos segmentos não só gerem renda, mas também divulguem seu trabalho", diz Ana Carolina, outra produtora.

Ellyda Reiche, produtora e proponente da ação, acrescenta que será o momento de “trazer as memórias felizes de uma infância cheia de brincadeiras nas ruas, além de reivindicar a necessidade de ocupação e o acesso a culturas em alguns locais cuiabanos”.

Mais informações, pelo perfil do @feirarua no Instagram.

Com informações da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet