Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
05:52:50
informe o texto

Notícias / Tecnologia

20/04/2022 às 16:42

Cuiabá oferece atividades gratuitas alusivas ao Dia Mundial da Criatividade

Centro Cultural Casa Cuiabana é um dos espaços, com bate-papo, rodada de jogos criativos, live com gravadora local e muito mais

Entretê

Cuiabá oferece atividades gratuitas alusivas ao Dia Mundial da Criatividade

Foto: João Felipe / Secel/MT

O Centro Cultural Casa Cuiabana é um dos espaços das atividades alusivas ao Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day), definido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como 21 de abril. A programação em Cuiabá começou nestaquarta-feira (20) e segue até sexta-feira (22).

São palestras, debates, apresentações culturais, exposições, feiras, workshop e shows, realizados de forma on-line e presencial, organizadas em torno de quatro eixos: emoções, diversidade, aprendizagem e sustentabilidade.

O evento é gratuito e ocorre em centenas de cidades do Brasil e do mundo. Em Mato Grosso, tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), a de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), entre outros parceiros.

A abertura do evento ocorreu nesta quarta (20), no Pátio Raiz Coworking, em Cuiabá, que, até o período da noite, oferta atividades relacionadas à aprendizagem.

Na Casa Cuiabana, as atividades serão realizadas nesta quinta-feira (21), a partir das 18h30. Lá será realizado o bate-papo ‘Vamos Falar sobre Criatividade’, com rodada de jogos criativos e empreendedores apresentando as oportunidades para a economia criativa em Mato Grosso. Uma live com representantes da Sumac Records também será transmitida do local, às 20h (horário de Cuiabá).

Já na sexta-feira (22), a partir das 14h30, as atividades ocorrem na sede da startup cuiabana Estuda.com. Os temas dos workshops no espaço abordam o uso de resíduos para produzir energia, habilidades emocionais por meio de aplicativos, dentre outros assuntos.

Dia Mundial da Criatividade

A data entrou para o calendário oficial da ONU em 2017, a fim de fomentar e contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento humano sustentável.

A liderança e organização do festival em Cuiabá é responsabilidade de Caroline dos Anjos Vaez, agente de inovação no Parque Tecnológico Mato Grosso. A programação local completa está disponível pelolinktr.ee/wcdcuiaba. Para ver a programação global, o acesso éwww.worldcreativityday.com.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet