Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
14:22:45
informe o texto

Notícias / Cinema

21/04/2022 às 13:00

Aventura infantil nacional e comédia de aventura com Sandra Bullock entram nos cinemas de Cuiabá e de VG

'Medida Provisória', primeiro longa dirigido por Lázaro Ramos, ganha mais horários na capital

Priscila Mendes

Aventura infantil nacional e comédia de aventura com Sandra Bullock entram nos cinemas de Cuiabá e de VG

Foto: Montagem: Entretê / Fotos: Divulgação

A terceira aventura nacional dos detetives-mirins e um longa que mistura ação, aventura e comédia com Sandra Bullock, Channing Tatum e Daniel Radcliffe (sim, o eterno Harry Potter) são as estreias nos cinco cinemas de Cuiabá e Várzea Grande nesta semana. ‘Medida Provisória’, a distopia brasileira sobre racismo dirigida por Lázaro Ramos, ganha mais horários e salas a partir desta quinta-feira (21).

Começando pelo infantil “Detetives do Prédio Azul 3 - Uma Aventura no Fim do Mundo” (dirigido por Mauro Lima, classificação livre), o filme pauta uma viagem para a última cidade da América do Sul e tem participações de Klara Castanho, Alexandra Richter, Rafael Cardoso, Alinne Moraes e Lázaro Ramos (olha ele aí de novo!).

A história começa quando Severino, o porteiro do Prédio Azul, encontra um estranho objeto em meio aos escombros de um avião, sem saber que se trata de uma das faces do Medalhão de Uzur. Ao colocá-lo no pescoço, ele é influenciado pelo artefato e passa a se tornar cada vez mais malvado.

Com a bruxa Duvíbora e a filha dela, Dunhoca, dispostas a roubá-lo, os jovens detetives Pippo, Sol e Bento não vêem outra saída a não ser viajar até a região de Ushuaia, na Patagônia argentina, para encontrar a metade do bem do medalhão. Para tanto, eles contam com a ajuda da feiticeira Berenice, dos Inspetores de La Casa Naranja e ainda do mago Elergun, dono de uma fábrica de doce de leite repleta de segredos.



Em Cidade Perdida (dirigido por Adam e Aaron Nee, classificação indicativa de 14 anos), a proposta é brincar com clichês das aventuras à Indiana Jones e das comédias românticas, com muito humor.

A autora Loretta Sage (Sandra Bullock) escreve sobre lugares exóticos em seus romances populares de aventura, cujas capas são estreladas pelo belo modelo Alan (Channing Tatum), que tem dedicado sua vida a personificar o personagem herói, Dash. Durante a turnê de promoção de seu novo livro com Alan, Loretta é raptada por um bilionário excêntrico (Daniel Radcliffe), para que ela o guie ao tesouro da cidade perdida descrita em seu livro recente. Qual a surpresa ao descobrir que a cidade que ela havia criado é, na verdade, real.



Quem ainda não assistiu ao filme "Medida Provisória", com o grande elenco formado por Alfred Enoch, Taís Araújo, Seu Jorge, Adriana Esteves, Renata Sorrah, Mariana Xavier, Flávio Bauraqui e Emicida, pode se programar para ver em dois dos cinemas de Cuiabá e o de Várzea Grande.

No Pantanal Shopping, o horário disponível agora é o de 22h, no Cineflix Várzea Grande, as sessões mudaram para as 14h e as 21h50 e o Cinemark Goiabeiras passou a exibir o longa de drama em dois horários, às 17h05 e às 18h30.



Outras opções
Seguem em cartaz o spinoff de Harry Potter “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” - terceiro filme da saga, a animação infantil “Sonic 2 - O Filme” e o HQ do anti-herói ‘Morbius’. Batman saiu das telonas, mas você pode assistir nestas opções nas plataformas de streaming.


Confira programação completa nos cinemas:
Cine Araújo - Pantanal Shopping
Cinépolis - Shopping Estação
Cinépolis - Três Américas
Cinemark - Goiabeiras Shopping
Cineflix - Várzea Grande Shopping
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet