Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
21:14:24
informe o texto

Notícias / Cinema

26/04/2022 às 18:27

Mostra de cinema exibe produções mato-grossenses a partir desta quinta

Mostra Miraluz ocorre no Youtube e Facebook do coletivo audiovisual, nas noites de quinta e de sexta

Entretê

Mostra de cinema exibe produções mato-grossenses a partir desta quinta

Foto: Divulgação

Aprimeira edição da Mostra Miraluz exibe coletânea de produções do coletivo homônimo e apresenta a estreia do documentário Areão, obra mais recente do grupo, realizada em 2022. A exibição dos curtas-metragens e debates sobre cinema em Mato Grosso ocorrem nesta quinta (28) e sexta-feira (29), no YouTube e Facebook do coletivo, a partir das 19h30 (horário de Cuiabá). O evento marca o aniversário de oito anos do Coletivo Audiovisual Miraluz, que surgiu com a exibição do primeiro filme, Sísifo.

“Nesse período, foram realizados, entre lançamentos e pós-produção, mais sete curtas-metragens. Com espírito coletivista e amor ao cinema, Miraluz Films reúne um grupo de amigos apaixonados pela sétima arte”, recorda Wuldson Marcelo, cineasta e membro do coletivo.

Os debates sobre cinema que ocorrem na mostra pautam produção independente, processos criativos, distribuição e perspectivas audiovisuais.

A Mostra Miraluz foi financiada pelo Edital Movimentar Cultura, desenvolvido pela Secretaria De Cultura, Esporte e Lazer, e visa fomentar projetos de ações culturais com o objetivo de fortalecer e reestruturar o setor produtivoem Mato Grosso.

Programação

Quinta (28)

Sísifo (de Valdecy Azambuja, 2014, 3 minutos);

Risos na Madrugada (de Felippy Damian e Valdecy Azambuja, 2015, 11 minutos);

A Primeira Morte de Pedro (de Felippy Damian, 2015, 11 minutos);

Se Acaso a Tempestade Fosse Nossa Amiga, Eu me Casaria com Você (de Felippy Damian e Wuldson Marcelo, 2015, 20 minutos);

Mediação: Francisco Krauss.

Sexta (29)

Aquilo que me Olha (de Felippy Damian, 2018, 26 minutos);

Lançamento: Areão (de Felippy Damian, 2022, 47 minutos)

Mediação: Francisco Krauss
Assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet