Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
00:23:38
informe o texto

Notícias / Cinema

29/04/2022 às 12:32

Confira uma lista de filmes e séries para curtir no feriado do Dia do Trabalho

De comédia à suspense, aqui tem obras para todos os gostos

Paulo Henrique Fanaia

Confira uma lista de filmes e séries para curtir no feriado do Dia do Trabalho

Foto: Reprodução The Office

Neste domingo (1º), será comemorado o Dia Internacional dos Trabalhadores. A data é uma homenagem ao dia 1º de maio de 1886, quando uma greve foi iniciada na cidadenorte-americanadeChicago, com o objetivo de conquistar melhores condições de trabalho, principalmente a redução dajornada de trabalhodiária, que chegava a 17 horas.

Durante a manifestação, houve confrontos contra a polícia, o que resultou em prisões e mortes de trabalhadores. Este acontecimento serviu de inspiração para muitas outras manifestações que se seguiriam.

Foi pensando nisso que o Entretê! preparou uma lista de filmes e séries que retratam o ambiente de trabalho no Brasil e no mundo. Aqui você vai encontrar desde comédia até mesmo suspense. Então, já sabe, descansa e confira as obras que separamos para você!

Sete Prisioneiros (2021 – 90 min - Dirigido por Alexandre Moratto)

O jovem Mateus aceita trabalhar em um ferro-velho em São Paulo com o novo chefe Luca, para ganhar uma oportunidade de dar uma vida melhor à família. Porém ele acaba entrando no perigosomundo da escravidão contemporânea, com diversos outros garotos, sendo forçado a decidir entre continuar nessa situação ou arriscar o futuro da própria família.

Filme tenso que deixa o espectador na ponta da cadeira e roendo as unhas para descobrir qual será o destino dos sete jovens que são enganados por um chefe inescrupuloso, interpretado de forma magistral por Rodrigo Santoro. A obra retrata a triste realidade do trabalho escravo no Brasil.

Disponível na Netflix.



Tempos Modernos (Modern Times - 1936 – 86 min - Dirigido por Charlie Chaplin)

O icônico personagem Vagabundo, vivido por Charlie Chaplin, está empregado em uma fábrica, onde as máquinas inevitável e completamente o dominam e vários percalços o levam para a prisão. Entre suas passagens pela cadeia, ele conhece e faz amizade com uma garota órfã. Juntos tentam lidar com as dificuldades da vida moderna, o Vagabundo trabalhando como garçom e, eventualmente, um artista.

Filme clássico que deve ser assistido por todos. Tempos Modernos foi duramente criticado na época de seu lançamento pelas críticas que fazia ao estilo de vida capitalista, que aliena e maltrata o trabalhador. Com uma maestria que somente o grande Charlie Chaplin conseguia fazer, a película é uma mistura de drama, comédia e crítica social que, apesar de ter sido lançada em 1936, ainda continua atual.

Disponível na Telecine e Globoplay.



Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar (2019 – 86 min - Dirigido por Marcelo Gomes)

Na cidade de Toritama, considerada um centro ativo do capitalismo local, mais de 20 milhões de jeans são produzidos anualmente em fábricas caseiras. Orgulhosos de serem os próprios chefes, os proprietários dessas fábricas trabalham sem parar em todas as épocas do ano, exceto o carnaval: quando chega a semana de folga, eles vendem tudo que acumularam e descansam em praias paradisíacas.

Documentário sensacional, em que o diretor Marcelo Gomes conta de maneira crua e simples o dia a dia de trabalhadores braçais na produção de milhares de calças. O filme retrata a vida do trabalhador brasileiro da maneira mais fiel possível, uma pessoa que trabalha o ano todo para poder curtir os quatro dias de carnaval. Mais Brasil do que isso, impossível!

Disponível na Netflix.



Um Senhor Estagiário (The Intern - 2015 – 120 min – Dirigido por Nacy Meyers)

O filme acompanha Jules, uma criadora de um sitebem-sucedido de vendas de roupas que, apesar de ter apenas 18 meses, já tem mais de duas centenas de funcionários. Quando a empresa inicia um projeto de contratar idosos como estagiários, em uma tentativa de colocá-los de volta à ativa, cabe a ela trabalhar com o viúvo Bem que, aos 70 anos, leva uma vida monótona e vê o estágio como uma oportunidade de se reinventar. Por mais que enfrente o inevitável choque de gerações, logo ele conquista os colegas de trabalho e se aproxima cada vez mais de Jules, que passa a vê-lo como um amigo.

Comédia super divertida que mostra as dificuldades de se reinventar e começar uma carreira nova após um bom tempo de experiência em outra área. As atuações de Robert De Niro e Anne Hathaway são cativantes.

Disponível na HBO Max.



The Office (2005 – 9 temporadas)

No formato de pseudodocumentário, a série retrata o cotidiano de um escritório em Scranton, na Pensilvânia, filial da empresa fictícia Dunder Mifflin, de suprimento de papel. Michael Scott é um patrão insensível, mas que se preocupa com o bem estar de seus empregados, enquanto a série traça um olhar sobre todos eles, destacando suas diferenças e particularidades.

Considerada uma das séries mais influentes do mundo, The Office é uma paródia hilária e exagerada de um ambiente de trabalho onde as pessoas já estão cansadas de trabalhar, mas precisam estar ali para ganhar dinheiro. A série é repleta de personagens memoráveis, mas quem rouba a cena com toda a certeza é Steve Carell interpretando Michael Scott, o “melhor chefe do mundo”, de acordo com ele mesmo.

Disponível na HBO Max, Paramount e Prime Vídeo.



Superstore – Uma Loja de Inconveniências (2015 – 6 temporadas)

A história é centrada em um grupo de empregados de uma grande loja de caixas, que discutem sobre amor, amizade e a beleza dos momentos do dia-a-dia.

Mais uma série super legal que retrata o ambiente de trabalho de forma divertida e com certas críticas sociais muito bem cronometradas. É impossível assistir Superstore sem maratonar!

Disponível na Netflix e Prime Vídeo.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet