Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
18:43:05
informe o texto

Notícias / Gastronomia

08/05/2022 às 10:20

Festival Brasil Sabor começa no dia 19

Maior festival gastronômico do mundo é brasileiro e conta com 30 estabelecimentos participantes em Mato Grosso

Entretê

Festival Brasil Sabor começa no dia 19

Foto: Divulgação

O Festival Brasil Sabor, maior festival gastronômico do planeta, começará neste mês de maio. Entre os dias 19 de maio e 02 de junho, cerca de 900 estabelecimentos em 20 estados e no Distrito Federal participarão do evento culinário, dentre eles está Mato Grosso.

Cada um dos participantes irá preparar um prato que remete à cozinha local, prometendo celebrar uma verdadeira experiência gastronômica, em comemoração aos sabores do país. Realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o Brasil Sabor chega à 16ª edição de olho nos 3 S de sucesso: saúde, sabor e segurança.

O festival será realizado em formato híbrido: o cliente pode consumir os pratos nos restaurantes ou em casa, fazendo o pedido por delivery. Os pratos terão preços promocionais durante todo o período e a lista de participantes, juntamente com os horários de funcionamento, serão disponibilizados no site oficial do evento (www.brasilsabor.com.br). Em Mato Grosso, são aproximadamente 30 estabelecimentos participantes.

Para o gerente de eventos da Abrasel, Fred Torres, o festival “é uma ótima oportunidade de reunir com os amigos e familiares, principalmente depois de tanto tempo com restaurantes fechados e pouco convívio social. O Brasil Sabor tem também essa coisa legal da valorização da gastronomia local, dos saberes regionais, que dão um toque todo especial nas receitas e opções de cardápio.

Em Mato Grosso, a Abrasel-MT elegeu a carne suína para ser o ingrediente principal.

Com o tema “Brasil Sabor – Maior do Mundo, Original do Brasil”, a festividade conta com o patrocínio nacional da cervejaria Ambev. Em Mato Grosso, o evento conta com a parceria da Brahma Duplo Malte, Fecomercio, Senac, Sebrae e Sicredi.

Atualizada em 24/05/2022, às 11h47, para corrigir o período de realização do evento.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet