Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
09:33:25
informe o texto

Notícias / Literatura

08/05/2022 às 16:04

Projeto Cantinho Cuiabano leva livros infantis de escritores locais a 131 bibliotecas de escolas públicas

Iniciativa contempla unidades com Educação Infantil e Ensino Fundamental

Entretê

Projeto Cantinho Cuiabano leva livros infantis de escritores locais a 131 bibliotecas de escolas públicas

Foto: Jorge Pinho / Prefeitura de Cuiabá

Escolas públicas municipais de Cuiabá vão participar do projeto Cantinho Cuiabano, que tem como objetivo incentivar a leitura, formar novos leitores e fortalecer a diversidade cultural cuiabana e mato-grossense.

Por meio do Projeto, serão distribuídos dois kits de livros infantis, de autores locais, para 131 unidades de ensino. Os livros ficarão disponíveis nas bibliotecas escolares das unidades que oferecem Educação Infantil e Ensino Fundamental. A iniciativa é daSecretaria Municipal de Educação de Cuiabá.

Os kits contêm 10 obras de oito escritores regionais, de gêneros de leitura variados: Durval de França, Cristina Campos, Neusa Baptista Pinto, Regina Rennó, Divaniza Carborieri, Iraci Conceição Romagnolli Dias, Marta Cocco e Neide Silva.


Os ‘Cantinhos Cuiabanos’ já existiam nas Bibliotecas Públicas ‘Saber com Sabor’. Em 2021, a Coordenadoria criou o projeto para implantação do espaço nas bibliotecas escolares.

A coordenadora das Bibliotecas Públicas ‘Saber com Sabor’, Edvair Pereira Alves disse que os kits serão entregues neste mês de maio. “Com o Projeto Cantinho Cuiabano, estamos fortalecendo as bibliotecas escolares e os espaços de educação infantil na perspectiva da Escola Cuiabana. A iniciativa valoriza as manifestações culturais e as culturas populares tradicionais possibilitando que os estudantes percebam as diferenças culturais/sociais estaduais e regionais”, contextualizou.

Da assessoria

Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet