Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
14:39:45
informe o texto

Notícias / Artes visuais

09/05/2022 às 14:35

Exposição interativa 'Olho D'Água' segue para Matupá

Na mostra itinerante, o público imergirá nos estágios do ciclo da água de forma lúdica

Priscila Mendes

Exposição interativa 'Olho D'Água' segue para Matupá

Foto: Divulgação

A exposição itinerante “Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais” parte agora para o município de Matupá, e ocorrerá entre quinta-feira (12) e domingo (15), no Lago 3.

A mostra é uma experiência interativa que faz o visitante viajar pelo ciclo da água por meio de realidade aumentada, com diversas ferramentas artísticas e tecnológicas em um Tech-Truck, um caminhão com uma multi-plataforma digital.


A exposição já passou porPrimavera do Leste,Campo Verde,Diamantino, Sorriso, Carlinda e Guarantã do Norte e irá ainda para a cidade de Sinop.

Com o tema “Ciclo da água e sua importância para a vida humana e de todos os seres vivos”, o projeto tem como objetivo despertar o olhar de cada participante para a sustentabilidade e preservação dos recursos hídricos de forma lúdica e transformadora.

A exposição é viabilizada pela Lei Rouanet, do Ministério do Turismo, produzida pela 3 Apitos Cultura e tem apoio da Águas de Matupá, concessionária de água e esgoto, e Instituto AEGEA.

O Olho D´Água ficará quatro dias em cada cidade. Nas quintas e sextas-feiras o projeto realizará, durante todo o dia, o atendimento de crianças e jovens de escolas da rede pública de ensino, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Aos sábados e domingos, a exposição estará aberta para o público em geral das 14h às 18h. Já às 19h, aos finais de semana, serão exibidos os filmes da “Mostra Cine ao Ar Livre”, com roda de conversa após as sessões. Todas as atividades são gratuitas.

“A exposição está inteiramente disposta em um Tech-Truck, caminhão desenvolvido exclusivamente para esse projeto, que conta com Cine-Box, cinema de realidade aumentada via óculos 3D, que tem o intuito de promover a imersão absoluta do espectador no tema proposto; quatro instalações artísticas produzidas por artistas renomados convidados; além de estrutura para cinema ao Ar Livre, que será o palco da Mostra Cine ao Ar Livre”, explicou Guilherme Mello, um dos produtores do projeto.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet