Cuiabá, sábado, 20/04/2024
10:38:55
informe o texto

Notícias / Tecnologia

10/05/2022 às 12:47

Réplicas animatrônicas de dinossauros chegam a Lucas do Rio Verde

Expodinos ocorre na rotatória da Rosa Mística, entre 19 e 26 de maio

Entretê

Réplicas animatrônicas de dinossauros chegam a Lucas do Rio Verde

Registro de quando a exposição esteve no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá

Foto: Divulgação / Secel/MT

A rotatória da Rosa Mística em Lucas do Rio Verde voltará à pré-história a partir de 19 de maio, quando o local será transformado no Vale dos Dinossauros. A Expodinos, com entrada gratuita, traz réplicas animatrônicas de diferentes espécies de dinossauros. Até 26 de maio, das 17h às 22h, as famílias luverdenses poderão conferir de perto as feras da Era Mesozoica.

Na exposição, estarão disponíveis as 11 réplicas animatrônicas, que são peças gigantes que reproduzem sons e movimentos dos animais, de diferentes espécies de dinossauros. A mostra traz a história de cada um dos dinossauros, contendo nome da espécie e a data em que foi encontrado.

Uma delas é o “Pycnonemosaurus Nevesi”, que viveu em Chapada dos Guimarães há 70 milhões de anos, na região onde hoje está localizada Jangada Roncador. O predador de dentes afiados, que podia chegar a 4 metros de altura, 9 metros de comprimento e pesar até 2 toneladas, é um típico dinossauro da região Centro-Oeste do Brasil.

Conforme o Governo do Estado, o “Vale dos Dinossauros” é uma criação do Instituto Mato-grossense de Desenvolvimento Humano, que conta com o apoio do Governo, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), e aporte financeiro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A Expodinos já percorreu diversos pontos do estado, como Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães.

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet