Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
11:36:02
informe o texto

Notícias / Gastronomia

12/05/2022 às 13:18

1ª Feira Gastronômica Mato-Grossense ocorre nesta quinta, no estacionamento da ALMT

Participam cozinheiros e chefes que atuam em feiras e condomínios da capital

Priscila Mendes

1ª Feira Gastronômica Mato-Grossense ocorre nesta quinta, no estacionamento da ALMT

Foto: Denise Soares

Será realizada nesta quinta-feira (12), a partir das 16h, a 1ª Feira Gastronômica Mato-Grossense “O Sabor da nossa cultura”, promovida no estacionamento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, com entrada gratuita.

O evento, com o tema “O Sabor da Nossa Cultura”, reúne cozinheiros e chefes de cozinha que comercializam seus produtos em feiras de bairros e em condomínios da capital.

No cardápio, pratos típicos da culinária cuiabana, como moqueca de pintado, maria isabel, farofa de banana e feijão empamonado, além de pratos internacionais como choripan (pão com linguiça argentino), massas recheadas, pizza artesanal, produtos coloniais e empadas. Food trucks também vão oferecer hambúrgueres, tapioca e cervejas artesanais.

O projeto é uma parceria do deputado estadual Wilson Santos com da Associação dos Chefes de Cozinha de Mato Grosso (ACCMT) e tem o apoio dos deputados estaduais Eduardo Botelho, Elizeu Nascimento, Dr. Eugênio e Janaina Riva.

Homenagens

Além da Feira Gastronômica, uma sessão plenária especial vai homenagear chefes de cozinha, empresários e representantes do setor gastronômico, a partir das 19h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet