Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
14:02:14
informe o texto

Notícias / Cinema

12/05/2022 às 17:24

De comédia a terror, cinco filmes estreiam nas telonas de Cuiabá e VG

Sem grandes destaques, o longa que ocupa mais salas segue sendo "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”

Priscila Mendes

De comédia a terror, cinco filmes estreiam nas telonas de Cuiabá e VG

O Homem do Norte e O Peso do Talento estão entre as novidades

Foto: Divulgação

Cinco filmes entram em cartaz nos cinemas da Grande Cuiabá, nenhum, todavia, com grande expectativa. Os filmes com mais destaque são a comédia com Nicolas Cage “O Peso do Talento” e o drama “O Homem do Norte”. Também aparecem de forma revezada entre as telonas o terror “Crocodilos - A Morte Te Espera”, a animação nacional infantil “Meu AmigãoZão - O Filme” - apenas no 3 Américas, e o também terror “A Médium”, disponível somente no Cineflix Várzea Grande.

Quem segue dominando as salas de cinema é o HQ “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” e, se procurar bem na programação, também dá para assistir a aventura bem humorada “Cidade Perdida” (apenas no Estação), a animação infantil “Sonic 2 - O Filme” (Estação e 3 Américas), o anime “Jujutsu Kaisen 0” (no Cinépolis 3 Américas) e Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, exclusivamente no Cineflix Várzea Grande (os potterheads precisam correr!).

Confira abaixo as sinopses e os trailers:

O Peso do Talento (dirigido por Tom Gormican, classificação 16 anos)

Criativamente insatisfeito e enfrentando a ruína financeira, Nick Cage deve aceitar uma oferta de US$ 1 milhão para participar do aniversário de um superfã perigoso. As coisas tomam um rumo inesperado quando Cage é recrutado por um agente da CIA e forçado a viver de acordo com sua própria lenda, canalizando seus personagens mais icônicos e amados na tela para salvar a si mesmo e seus entes queridos.



O Homem do Norte (dirigido por Robert Eggers, classificação 18 anos)

O filme segue uma história de vingança e loucura de um príncipe. Se passando no ápice da Landnámsöld, no ano de 914, o príncipe Amleth está prestes atingir maioridade e ocupar o espaço de seu pai, o rei Horvendill, que acaba sendo brutalmente assassinado. Amelth acaba descobrindo que seu tio é o culpado. O menino então jura que um dia voltaria para vingar seu pai e matar seu tio. Vinte anos depois, agora Amleth, um viking que sobrevive de saquear aldeias eslavas, conhece uma vidente. Ela o lembra que chegou a hora de cumprir a promessa.



Crocodilos - A morte te espera (dirigido por Andrew Traucki, classificação 14 anos)

Um casal que gosta de aventuras, Eric e Jennifer, convence seus amigos Yolanda e Viktor a explorar uma caverna virgem no norte da Austrália, com a ajuda de um guia imprevisível, Cash. Os cinco espeleólogos descem ao fundo da caverna, enquanto uma tempestade se aproxima, porém ninguém se preocupa com a previsão do tempo, pensando que ficarão seguros debaixo da terra. Mas quando a caverna enche de água, eles perdem a orientação e a tensão aumenta, em busca de uma saída. Mas o ar úmido e o nível da água subindo não são nada comparados à ameaça que foi trazida com a tempestade: uns predadores famintos.



Meu AmigãoZão - O Filme (dirigido por Andrés Lieban, classificação livre)

Yuri, Lili e Matt se preparam para um dia super especial. Mas os sonhos vão por água abaixo quando descobrem que os pais mudaram os planos e agora vão juntos para a mesma colônia de férias, com várias crianças que eles nunca viram. Quando estão prestes a embarcar na excursão, os AmigãoZões entram em ação e saem correndo com seus pequenos amigos para dentro do parque. Eles escapam prum lugar fantástico! Mas ali vive Duvi Dudum, uma criatura suspeita que quer ter todos os AmigãoZões só pra ele. Despertando a vaidade das crianças, o desastrado vilão consegue distraí-las e levar Golias, Nessa e Bongo para uma ilha distante onde ele esconde muitos outros AmigãoZões. Yuri, Lili e Matt caem na real e começam uma jornada cheia de aventura e mistério para salvá-los. Nessa viagem eles fazem muitos amigos novos e se sentem mais fortes do que nunca apra confrontar a maior das ameaças e libertar todos os AmigãoZões da ilha do Dudum.



A Médium (dirigido por Banjong Pisanthanakun, classificação 16 anos)

Uma equipe de documentários viaja para o nordeste da Tailândia para registrar a vida cotidiana de um médium local, Nim, que é possuído pelo espírito de Bayan, uma divindade local que os aldeões adoram. Bayan é um deus ancestral e possui mulheres na família de Nim há gerações. No entanto, sua sobrinha Mink, começa a exibir comportamentos estranhos, indicando que talvez ela esteja sendo possuída por uma entidade maligna. O que acaba se revelando é algo muito mais apavorante do que o pior de seus pesadelos.



Confira programação completa nos cinemas:
Cine Araújo - Pantanal Shopping
Cinépolis - Shopping Estação
Cinépolis - Três Américas
Cinemark - Goiabeiras Shopping
Cineflix - Várzea Grande Shopping
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet