Cuiabá, sábado, 20/04/2024
07:37:05
informe o texto

Notícias / Artes

18/05/2022 às 18:04

Museus estaduais têm programação especial e gratuita esta semana

Evento nacional conta com participação do Museu de História Natural de Mato Grosso e do Museu de Arte Sacra de Mato Grosso

Entretê

Museus estaduais têm programação especial e gratuita esta semana

Foto: Secel/MT

Debates, exposições, visitas mediadas e oficinas integram a programaçãoda 20ª Semana Nacional de Museus oferecidas em Cuiabáaté domingo (22). O evento nacional este ano traz o tema ‘O Poder dos Museus’ e conta com participação do Museu de História Natural de Mato Grosso e Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, espaços culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT).As atividades são gratuitas.

NoMuseu de Arte Sacra de Mato Grosso, a programação inclui debates com os temas ‘Mulheres de museus, patrimônio e cultura’, ‘Mulheres e o poder da cultura’ e ‘Café filosófico: mulheres e o poder da comunicação’. Durante o evento, o espaço cultural oferece outras atividades de reflexão sobre identidade, resistência e inclusão. Também haverá contação de histórias, visitas mediadas, tour virtual pelas exposições permanentes e temporárias. Inscrições neste link.

Durante o evento nacional, oMuseu de História Natural de Mato Grossotraz a mesa redonda “O potencial transformador dos museus em Cuiabá: passado, presente e futuro’, além das visitas mediadas, oficina de customização de camisetas e exibição de filme. As inscrições podem ser feitas por este link.

A programação completa, incluindo outros museus em Mato Grosso e no restante do país, pode ser acessada neste guia.

A Semana Nacional dos Museus é realizada anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e este ano reúne 877 instituições de 379 cidades do país. O tema ‘O Poder dos Museus’ remete ao papel transformador dos museus por meio da pesquisa, preservação, conservação, educação, comunicação, ação cultural, gestão, inovação tecnológica, cumprimento de suas funções sociais e criação de repertórios para o futuro.

Assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet