Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
06:09:29
informe o texto

Notícias / Artes visuais

19/05/2022 às 11:53

Sinop é a última cidade mato-grossense a receber a exposição interativa 'Olho D’Água'

O público irá imergir nos estágios do ciclo da água de forma lúdica e interativa

Priscila Mendes

Sinop é a última cidade mato-grossense a receber a exposição interativa 'Olho D’Água'

Foto: Divulgação

A exposição itinerante “Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais” chega à última cidade mato-grossense do trajeto no Estado: Sinop. A mostra começou nesta quinta-feira (19) e segue até domingo (22), na Praça da Bíblia.

Trata-se de uma experiência interativa que faz o visitante viajar pelo ciclo da água por meio de realidade aumentada. São diversas ferramentas artísticas e tecnológicas em um Tech-Truck, o caminhão interativo com uma multi-plataforma digital.
A exposição já passou por Primavera do Leste, Campo Verde, Diamantino, Sorriso, Carlinda, Guarantã do Norte e Matupá.

Com o tema “Ciclo da água e sua importância para a vida humana e de todos os seres vivos”, o projeto tem como objetivo despertar o olhar de cada participante para a sustentabilidade e preservação dos recursos hídricos de forma lúdica e transformadora.

A exposição é viabilizada pela Lei Rouanet, do Ministério do Turismo, produzida pela 3 Apitos Cultura e tem apoio da Águas de Sinop, concessionária de água e esgoto, e Instituto AEGEA.

Nesta quinta e sexta-feira, o projeto realizará, durante todo o dia, o atendimento de crianças e jovens de escolas da rede pública de ensino, das 8h às 12h e das 14h às 17h.Sábado e domingo, a exposição estará aberta para o público em geral das 14h às 18h. Já às 19h, serão exibidos os filmes da “Mostra Cine ao Ar Livre”, com roda de conversa após as sessões. Todas as atividades são gratuitas.

“A exposição está inteiramente disposta em um Tech-Truck, caminhão desenvolvido exclusivamente para esse projeto, que conta com Cine-Box, cinema de realidade aumentada via óculos 3D, que tem o intuito de promover a imersão absoluta do espectador no tema proposto; quatro instalações artísticas produzidas por artistas renomados convidados; além de estrutura para cinema ao Ar Livre, que será o palco da Mostra Cine ao Ar Livre”, explicou Guilherme Mello, um dos produtores do projeto.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet