Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
07:39:30
informe o texto

Notícias / Gastronomia

21/05/2022 às 16:10

O frio persiste em Mato Grosso? Que tal um vinho quente?

O sommelier Jean Carlos Krause dá algumas dicas e ensina a receita saborosa

Entretê

O frio persiste em Mato Grosso? Que tal um vinho quente?

Foto: Divulgação

A chegada da onda de frio já surpreendeu os mato-grossense pela permanência por mais de cinco dias e os cuiabanos já estão pensando em soluções para se esquentar. Quem gosta de vinho sabe que a bebida pode ser degustada em qualquer época do ano. No entanto, com as temperaturas mais baixas, ele ganha ainda mais destaque, especialmente por oferecer experiências variadas.

Para aproveitar as baixas temperaturas e escolher o melhor vinho, o Fort Atacadista separou algumas dicas do sommelier Jean Carlos Krause e uma receita de vinho quente:

- Devo guardar os vinhos deitados ou em pé?

Se por período maior ou envelhecendo, sempre deitado ou 45 graus. Se de pé, a rolha resseca e não expande, assim, entrando oxigênio e oxidando o vinho.

- O que é degustação vertical ou horizontal?

Degustação Vertical são os mesmos vinhos, com safras diferentes. Já horizontal são vinhos diferentes com mesma origem ou uva com mesma safra.

Receita de Vinho Quente

Ingredientes
2 litros de vinho tinto seco ou suave
3 xícaras de água
2 xícaras de açúcar
2 maçãs picadas
2 xícaras de abacaxi picado
Cravo e canela pau

Modo de Preparo
Em uma panela com fogo alto, coloque a água e o açúcar. Depois, coloque a canela e o cravo, feche a panela e deixe ferver por 10 minutos. Em seguida, acrescente o vinho. Assim que levantar fervura, desligue para não perder o teor alcóolico. Coloque as frutas por último e sirva.

Promoção
A rede Fort Atacadista está com uma lâmina de ofertas até o dia 31 de maio, com foco nos vinhos. O supermercado também oferece acompanhamentos variados como queijos, salames, castanhas e massas, entre outros.

Em Mato Grosso, as lojas do Fort Atacadista estão presentes em Cuiabá, nas avenidas Fernando Corrêa da Costa (Coxipó), Miguel Sutil e Rodovia Emanuel Pinheiro, na saída para Chapada dos Guimarães. Em Várzea Grande, na avenida da FEB.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet