Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
03:15:10
informe o texto

Notícias / Variedades

24/05/2022 às 18:30

Sinop será palco do maior evento de arquitetura e design de Mato Grosso

Os artistas Mari Bueno, Lu Oliari e Rafael Jonnier farão uma obra para ser leiloada, com renda revertida a uma instituição filantrópica

Entretê

Sinop será palco do maior evento de arquitetura e design de Mato Grosso

Foto: Divulgação

O maior evento de arquitetura e decoração de Mato Grosso está de volta depois de uma pausa forçada pela pandemia. De 17 a 26 de junho, será realizada a 7ª edição da Mostra Iluminare, com o tema “Conexão com a Casa”. O evento ocorre em Sinop (500km de Cuiabá).

A expectativa da organização é atrair cerca de 20 mil pessoas de Sinop e região durante os 10 dias de mostra. A entrada será 1kg de alimento não perecível, que será revertido para instituições filantrópicas de Sinop.

Além disso, durante a Mostra, três artistas - Mari Bueno, Lu Oliari e Rafael Jonnier - irão fazer uma obra de arte a seis mãos, para que seja leiloada, também em benefício de uma instituição.


A organizadora do evento, Val Araújo, explica que o tema da mostra foi pensado pelo comportamento das pessoas nos últimos anos, que devido à pandemia, passaram mais tempo em casa e fortaleceram a relação com a família e com o lar. “As pessoas passaram a perceber de maneira diferente a casa, com um olhar mais carinhoso de lar, de conforto, de beleza e design. Por isso, a Iluminare vai trazer essa essência de preparar a casa para receber pessoas, gerar mais conforto e conexões”.

Os visitantes que quiserem conhecer as últimas novidades do mercado terão a oportunidade de apreciar 36 ambientes projetados e decorados, além disso assistirão a mostras culturais e exposições, e ainda poderão aproveitar a praça de alimentação e o espaço kids.

O evento promete levar inovação, tecnologia e ressaltar as conexões com o lar, com uma programação atrativa para toda a família.

Ao todo, a Iluminare envolve mais de 300 profissionais e mais de 400 empresas de maneira direta e indireta. “Essa construção de sonhos envolve muitas pessoas que pensam para encantar o público com ambientes atrativos, instagramáveis, música, gastronomia, arte, diversão, networking e muitos negócios”, ressalta.

A maior mostra de arquitetura do norte do Mato Grosso é um grande sonho que se tornou referência desde a sua primeira edição em 2014, consolidada com sucesso de público, expositores e grandes negócios. Ela traz em sua essência o destaque ao potencial comercial das áreas de arquitetura, decoração, design, paisagismo e iluminação da cidade Sinop.

A consolidação da Iluminare como referência é comprovada através da movimentação de todos os setores econômicos da cidade. Em 10 dias de Mostra Iluminare, o público vem de outras cidades do estado e movimenta a rede hoteleira, lojas, restaurantes, centros de beleza e comércios.

Serviço
7ª Mostra Iluminare - Conexão com a Casa
Data: De 17 a 26 de junho, das 18h às 23h
Local:Ghizoni Centro de Eventos, em Sinop

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet