Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
01:41:56
informe o texto

Notícias / Música

25/05/2022 às 10:12

Show no Trigória homenageia Clara Nunes nesta sexta

Cantora Rita Cássia interpretará os principais sucessos da eterna Sabiá

Priscila Mendes

Show no Trigória homenageia Clara Nunes nesta sexta

Foto: Karen Malagoli

A cantora Rita Cássia e o grupo Compasso Malandreado voltam ao palco do Trigória Restaurante, para interpretar a inesquecível Clara Nunes, uma das maiores vozes da música brasileira. O show Clarear será nesta sexta-feira (27), a partir das 20h. Os ingressos e mesas estão sendo vendidos pelo telefone (65) 9 9975-0671, com a produtora cultural Deize Águena, que também assina a direção do espetáculo.

Conhecida como uma das principais intérpretes do país, Clara Nunes deixou um verdadeiro legado para a história da música, inspirando gerações de artistas. Algumas das composições que marcaram essa história serão relembradas no show. O repertório promete uma viagem por arranjos e compassos variados, navegando por diferentes ritmos brasileiros, uma das caras da Clara Nunes.

Nesta edição, o espetáculo também prestará uma homenagem à Portela, escola de coração da cantora e detentora de 22 títulos no carnaval carioca. “Clara Nunes cantou tanto à Portela e essa relação dela com a escola nos emociona até hoje. Em 2019, a escola homenageou Clara na avenida e, dessa vez, também faremos nossa homenagem a ambas”, destaca Rita Cássia.

O grupo Compasso Malandreado, que acompanhará Rita Cássia, é formado por músicos muito respeitados no samba em Mato Grosso: Clau Simpatia, Alex Oliveira, Bruno Almeida, Wender Couto e Leo Mattos.

O espetáculo conta com o apoio da Assembleia Social, Teatro Zulmira Canavarros e Salão Beleza e Companhia.

Trajetória

Rita Cássia começou sua trajetória musical aos 10 anos de idade, tem na carreira a gravação de três músicas com João Ormond, violonista e compositor, e participação em inúmeros shows e projetos musicais. Foi integrante de grupos vocais como Harmonia e Candimba; cantou nos projetos “Mulheres cantam Cuiabá”, na Arena Cultural, Samba das Cabrochas, “Mulheres na Roda de Samba – Leci Brandão”, dentre outros.

Serviço
Show Clarear – Rita Cássia interpreta Clara Nunes
Data: Sexta-feira (27), às 20h
Local: Trigória Restaurante
Informações e mesas: (65) 9 9975-0671 (Deize Águena)

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet