Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
00:31:24
informe o texto

Notícias / Artes visuais

25/05/2022 às 12:23

Pantanal mato-grossense será tema de exposição fotográfica

A mostra de José Medeiros, Rai Reis e Amaury Santos será aberta nesta quinta e seguirá até 15 de junho

Priscila Mendes

Pantanal mato-grossense será tema de exposição fotográfica

Foto: José Medeiros

Quando você vê os nomesJosé Medeiros, Rai Reis e Amaury Santos juntos, já sabe que é o melhor da fotografia mato-grossense no memso lugar! E a parceria dos três fotógrafos resultou na1ª Expo Fine Art, exposição com asbelezas do Pantanal mato-grossense, a ser inaugurada nesta quinta-feira (26), às 19h, na Nobre Photo Printing.

Para coroar o lançamento, o artista plástico Adriano Ferreira fará uma performance ao vivo. A mostra seguirá aberta para visitação até
15 de junho, sempre das 9h às 11h e das 14h às 17h, com visitação gratuita.

O fotógrafo Amaury Santos ficou muito animado com a exposição. "Poder somar com esse trabalho ao lado de José Medeiros e Rai Reis, grandes artistas na área da fotografia, é motivo de muito orgulho para mim", afirma.

A
Nobre Photo Printing, espaço que abriga a nova exposição, foi pensada para oferecer um novo ponto cultural em Cuiabá, voltado para a fotografia Fine Art, uma galeria para os profissionais mostrarem seus trabalhos e as belezas regionais.

A proposta do espaço é oferecerimpressões fotográficas em grande formato e alta qualidade, aplicando novas tendências, especiamente em materiais. "Dessa forma, nasceu a Nobre Photo Printing, para transformar imagens em verdadeiras obras de arte por meio da Fine Art. E este é somente o começo", promete o diretor da Nobre Photo Printing, Rodrigo Berro.

Um pouco mais sobre a Fine Art

A impressão Fine Art é o processo de transferir fotografias, pinturas ou arte digitais para papéis e outras mídias de alta qualidade. Isso requer um gerenciamento rigoroso dos equipamentos e dos insumos utilizados, além de atenção e de cuidados especializados. O trabalho em Fine Art é feito para ser uma reprodução fiel da imagem, com qualidade e durabilidade própria com uma exigência superior às confeccionadas de qualquer outra forma.

Museus, galerias e artistas imprimem trabalhos em Fine Art, porque a durabilidade e a fidelidade da imagem são exigências do trabalho que deve durar mais de um século, sem alteração de cor, por exemplo. As imagens produzidas com a intenção de serem colecionadas e expostas como arte são, geralmente, gravuras, pinturas, fotografias com tiragem pequena, assinadas pelo autor, e com valor de arte.

Serviço
1ª Expo Fine Art - mostra dos fotógrafos
Abertura: Quinta-feira (26), às 19h
Período de visitação: Até 15 de junho, das 9h às 11h e das 14h às 17h
Local: Nobre Photo Printing (Av. Marquês de Pombal, 86, bairro Morada dos Nobres, Cuiabá)
Evento Gratuito

Foto do corpo do texto: Rai Reis

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet