Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
21:21:46
informe o texto

Notícias / Artes visuais

25/05/2022 às 19:30

Fotos | Séries, sagas e desenhos viram miniaturas pelas mãos de artista de MT

Rumilso Carvalho faz pequenas esculturas ricas em detalhes para fãs e colecionadores e você também pode ter na estante da sua casa

Priscila Mendes

Fotos | Séries, sagas e desenhos viram miniaturas pelas mãos de artista de MT

Foto: Reprodução / Instagram

Nerd que é nerd - e geek que é geek - maratona suas séries prediletas, conhece tudo das sagas preferidas, já zerou os games favoritos e tem uma verdadeira coleção de camisetas, bonés e miniaturas dos personagens de histórias em quadrinhos ou de desenhos animados que marcaram sua infância ou adolescência.

Algumas miniaturas, os fãs buscam em grandes redes de lojas ou compram pela internet. Mas que tal comprar de um artista bem mato-grossense, aqui de Santo Antônio do Leverger? O artista visual Rumilso Carvalho faz estatuetas riquíssimas em detalhes à base de biscuit. E a perfeição e o movimento dado aos personagens são impressionantes (Já corre lá e confira em @rumilso_carvalho)!

Há produções das sagas X-men, Batman, Os Guardiões da Galáxia, Os Vingadores, O Senhor dos Anéis; personagens em 3D de games como Metroid e League of Legends; aquele saudosismo de desenhos Scooby Doo, A Caverna do Dragão, He-man, Cavaleiros do Zodíaco, ThunderCats e Dragon Ball; verdadeiros representantes Disney, como o gênio de Alladin, o Pumba de O Rei Leão, o capitão Gancho Peter Pan; figuras como o Frajola, o Coiote, o Tio Patinhas; representantes fofos da Turma do Chaves… Ufa!

E tudo mais que o cliente imaginar e encomendar. Aliás, Rumilso trabalha apenas com encomendas e já está com a agenda para 2022 fechada (mas adiantou que pode fazer uma forcinha, dependendo do projeto). “O que mais eu faço são personagens de desenhos clássicos, antigos, bem nostálgicos mesmo, que são difíceis de encontrar”, explicou ao Entretê.

As peças têm, geralmente, entre 15cm e 20cm e o preço varia de R$ 150 a R$ 250, dependendo da complexidade do trabalho - e o cliente pode enviar uma imagem para ser reproduzida ou servir de referência. Rumilso usa massa de biscuit de cor natural e colore com tinta para tecido em tons bastante fiéis aos personagens. Como a produção é feita por camadas, ele leva de três a cinco dias produzindo cada peça.


O artista também faz caricaturas por encomenda, uma boa opção de presente.
E você, quer uma miniatura desta na sua estante, na mesa do escritório? O contato do artista é o (65) 9 9201-8155.

Dia do Orgulho Nerd

Vinte e cinco de maio é o Dia Internacional do Orgulho Nerd por dois motivos: foi o dia do lançamento do primeiro filme da franquia Star Wars (Star Wars, Episódio IV: Uma Nova Esperança), em 1977, e o dia escolhido pelos fãs do autor Douglas Adams, escritor da série de cinco livros "O Guia do Mochileiro das Galáxias".

Leia também - Star Wars Day: Conheça alguns fãs de carteirinha da Grande Cuiabá; veja fotos

Em razão dos fãs do ‘Guia’, a data também é chamada de o Dia da Toalha, tendo em vista que o autor descreve as mais variadas e inimagináveis situações em que uma toalha pode ajudar um viajante da galáxia.

O Dia da Toalha é também em 25 de maio, porque nesse dia, em 2001, houve a primeira ação dos membros da comunidade H2G2, uma espécie de abreviação do nome do livro em inglês (The Hitchhiker's Guide to the Galaxy).

O Dia do Orgulho Nerd foi criado para que todos os nerds e geeks possam celebrar, dar visibilidade, homenagear e promover a sua cultura - possivelmente, carregando uma toalha.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet