Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
07:23:18
informe o texto

Notícias / Cinema

26/05/2022 às 09:32

3 Américas oferece, nesta quinta, sessão de cinema gratuita para pessoas com autismo

A animação “Meu Amigãozão” será exibida com iluminação e som adaptados

Priscila Mendes

3 Américas oferece, nesta quinta, sessão de cinema gratuita para pessoas com autismo

Imagem ilustrativa

Foto: Banco de imagens Thinkstock

Crianças e jovens com Transtorno do Espectro Autista (TEA) poderão aproveitar o cinema gratuito e de uma forma acessível nesta quinta-feira (26). O Shopping 3 Américas irá exibir, às 13h30, a animação “Meu Amigãozão”. Quem quiser participar basta apresentar a carteirinha ou laudo na bilheteria para retirar a entrada.

A sessão adaptada contará com volume de som reduzido, 50% das luzes acesas, além da liberdade para que os espectadores possam entrar e sair da sala a qualquer momento.

A iniciativa do Cinépolis, rede que atende a unidade, é realizada toda última quinta-feira do mês e visa proporcionar uma experiência agradável a pessoas com TEA e outras síndromes, transtornos ou doenças que acarretam hipersensibilidade sensorial em geral.

De acordo com a presidente da Associação de Amigos do Autista de Mato Grosso (AMA), Kelly Viegas, a proposta traz um sentimento de inclusão. “É um momento muito importante para nós, podermos sair com nossos filhos em um cinema com sala adaptada”, explica.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada 160 crianças possui Transtorno do Espectro do Autismo. A condição é caracterizada por algum grau de alteração do comportamento social, comunicação e linguagem. Os primeiros sinais aparecem ainda na infância, sendo que na maioria dos casos, ainda nos primeiros cinco anos de vida, tendendo a persistir pela adolescência e vida adulta.

O gerente de Marketing do shopping, Patrick Lima, afirma que “para nós, é importante garantir que qualquer pessoa que frequente aqui se sinta confortável e atendida de forma especial”.

Serviço:
Exibição da animação “Meu Amigãozão”, adaptada a pessoas com autismo
Data: Quinta-feira (26), às 13h30
Local: Shopping 3 Américas
Entrada Gratuita para a pessoa com autismo e acompanhante
Observação: apresentar o laudo ou carteirinha do TEA na bilheteria do cinema

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet