Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
11:15:35
informe o texto

Notícias / Cinema

26/05/2022 às 16:28

Novo 'Top Gun' chega aos cinemas 36 anos depois do grande clássico de ação

Drama biográfico 'A Luta Pela Fé: A História do Padre Stu' também estreia, mas em apenas uma sala

Priscila Mendes

Novo 'Top Gun' chega aos cinemas 36 anos depois do grande clássico de ação

Foto: Divulgação

A principal estreia nos cinemas da Grande Cuiabá nesta quinta-feira (26) é o muito aguardado ‘Top Gun: Maverick’, que promete ser marcante enquanto filme de ação e enquanto momento de nostalgia dos amantes do clássico ‘Top Gun: Ases Indomáveis’ (1986). Entra em cartaz também, apenas no Cinépolis 3 Américas, a biografia ‘A Luta Pela Fé: A História do Padre Stu’.

‘Top Gun: Maverick’ (dirigido por Joseph Kosinski, classificação indicativa 12 anos) - depois de aguardar a pandemia toda para ser lançado - traz muito além do que a conhecida insubordinação do piloto de caça Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise), mas um homem maduro.

Depois de mais de 30 anos servindo a marinha como um dos maiores pilotos de caça, Pete “Maverick” Mitchell continua na ativa, se recusando a subir de patente e deixar de fazer o que mais gosta, que é voar. Enquanto ele treina um grupo de pilotos em formação para uma missão especial que nenhum “Top Gun” em vida jamais participou, ele encontra Bradley Bradshaw, que tem o apelido de “Rooster”, o filho do falecido amigo de Maverick, o oficial Nick Bradshaw, conhecido como “Goose”. Enfrentando um futuro incerto e lidando com fantasmas do passado, Maverick confronta seus medos mais profundos em uma missão que exige sacrifícios extremos.



‘A Luta Pela Fé: A História do Padre Stu’ (dirigido por Rosalind Ross, classificação indicativa 12 anos), por sua vez, é baseado em uma história real, um drama inabalavelmente honesto, engraçado e edificante sobre uma alma perdida que encontra seu propósito em um lugar inesperado.

Quando uma lesão encerra sua carreira no boxe amador, Stuart Long (Mark Wahlberg) se muda para Los Angeles sonhando com o estrelato. Enquanto trabalha como balconista de supermercado, ele conhece Carmen, uma professora católica de escola dominical que parece imune ao seu charme de bad boy. Determinado a conquistá-la, o agnóstico de longa data começa a ir à igreja para impressioná-la. Mas sobreviver a um terrível acidente de motocicleta o faz imaginar se ele pode usar sua segunda chance para ajudar os outros a encontrar o caminho, levando à surpreendente percepção de que ele deveria ser um padre católico.

Apesar de uma crise de saúde devastadora e do ceticismo dos funcionários da Igreja e de seus pais distantes, Stu segue sua vocação com coragem e compaixão, inspirando não apenas aqueles mais próximos a ele, mas inúmeros outros ao longo do caminho.



Outros filmes:

O cinema nacional está bastante tímido nesta semana: estão em cartaz apenas a animação infantil Meu Amigãozão - disponível nos Cinépolis 3 Américas e Estação - e a comédia Quatro Amigas Numa Fria, somente no Cineflix Várzea Grande. O premiado 'Pureza', com Dira Paes, durou apenas uma semana em Cuiabá.

Ainda estão em cartaz o HQ ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ (em todos os cinemas), a animação infantil Sonic 2: O Filme, os filmes de terror A médium e Chamas de Vingança, o drama ‘O Homem do Norte’ e a comédia 'Dog: A Aventura de Uma Vida'.


Confira programação completa nos cinemas:
Cine Araújo - Pantanal Shopping
Cinépolis - Shopping Estação
Cinépolis - Três Américas
Cinemark - Goiabeiras Shopping
Cineflix - Várzea Grande Shopping
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet