Cuiabá, sábado, 20/04/2024
05:15:56
informe o texto

Notícias / Música

27/05/2022 às 12:10

Nerds na música: os melhores videoclipes da cultura pop

Indo muito além do cinema, aqui você confere produções que adicionam vídeo game, HQs e tudo que envolve a cultura nerd e geek

Paulo Henrique Fanaia

Nerds na música: os melhores videoclipes da cultura pop

Foto: Cena de Idiota

Nessa quarta-feira (25), comemoramos o Dia do Orgulho Nerd, um dia em homenagem às franquias que fazem a cabeça dos fãs da cultura pop. Aqui no Entretê! fizemos esta matéria especial, além de outras anunciando os rolês da cidade. O dia foi escolhido para lembrar a première de lançamento do primeiro filme da saga Star Wars, o Episódio IV: Uma Nova Esperança, mas também faz referência ao Dia da Toalha, do livro O Guia do Mochileiro das Galáxias de Douglas Adams.

E falar de nerds é ir muito além do cinema! Foi pensando nisso que o Entretê! preparou uma lista de videoclipes super legais com referência à cultura pop - e que fazem a cabeça dos nerds!

Californication – Red Hot Chili Peppers

Clássico atemporal do Red Hot Chili Peppers, o clipe de Californication deixou muita gente doida para jogar o game protagonizado pelos membros da banda. Além de ter uma estética baseada nos jogos da época (Playstation e Nintendo 64), o clipe faz referência a “Tony Hawk’s Pro Skater” e “Grand Theft Auto”.

A letra da música também faz referência a duas franquias queridinhas dos nerds e geeks de plantão: “Space may be the final frontier but it's made in a Hollywood basement” é uma alusão à série Star Trek; “And Alderaan's not far away, it's Californication” é uma referência à Star Wars.



Idiota – Jão

Misturando uma letra romântica e um clipe que faz referências que vão de Titanic, passando por Homem-Aranha e chegam aDez Coisas que Odeio em Você, Jão diverte os fãs da cultura pop em Idiota.



Speed of Light – Iron Maiden

A maior banda de heavy metal da história não é muito de fazer clipes, mas quando Iron Maiden decidiu lançar o vídeo de Speed of Light, os fãs foram à loucura. O clipe é segue temática de vídeo game, fazendo referência à Mortal Kombat, Doom e até mesmo Contra.

O Iron já lançou alguns jogos para consoles de mesa e recentemente vem fazendo muito sucesso com um game lançado para celular, o incrível Legacy of the Beast, que deu nome a uma das turnês da banda.



Huey Lewis & The News – The Power of Love

Doc Brown voltando no tempo, pilotando o Delorean, para assistir a um show do Huey Lewis? Perfeito! De Volta Para o Futuro é uma das franquias mais queridas dos fãs de ficção científica. O filme trabalha muito bem a ideia de viagem no tempo e todas as complicações que isso pode causar. Sem contar que o filme tem a melhor máquina do tempo de todas!



Modo Turbo – Luísa Sonza, Pabllo Vittar e Anitta

Vídeo clipe super bem produzido, Modo Turbo também segue a temática de vídeo game, com direito a power ups e poderes especiais.



Pork and Beans – Weezer

Consideradas uma das bandas mais nerds de todos os tempos, em 2008 o Weezer lançou um clipe super legal fazendo referência a diversos memes que faziam sucesso na época.



Black Sheep - Metric

A banda Metric já fez várias trilhas sonoras de filmes famosos da cultura pop, mas o auge foi a adaptação para o cinema da HQScott Pilgrim Contra o Mundo, de 2010. O filme é um deleite para os apaixonados pela cultura pop mundial e traz um elenco repleto de atores que viriam a se tornar personagens carimbados dos filmes da Marvel.

Sem contar que este clipe tem a participação da Brie Larson, famosa pelo seu papel em Capitã Marvel.



Boys Don’t Cry – Anitta

Mais um clipe da Anitta fazendo referência à cultura pop. Em Boys Don’t Cry, a cantora foge de zumbis no melhor estilo Resident Evil, depois se casa usando o mesmo vestido da Winona Ryder, em Os Fantasmas se Divertem, e até faz homenagem a Harry Potter!

Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet