Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
17:11:20
informe o texto

Notícias / Música

27/05/2022 às 18:20

Banda Eddie Force One comanda o show de 18 anos do Cavernas Bar

Reduto do rock underground de Cuiabá, o bar garante cerveja gelada e muito metal neste sábado

Priscila Mendes

Banda Eddie Force One comanda o show de 18 anos do Cavernas Bar

Foto: Rama Chandra

Quando você pensa em underground em Cuiabá, qual bar lhe vem à cabeça? Isso mesmo, o Cavernas Bar que, dia 29, celebra a maioridade por essas bandas. E, para comemorar, muito metal com a banda Eddie Force One - um tanto de Iron Maiden, claro - e cerveja bem gelada. O show será na noite deste sábado (28), a banda de abertura é a Odd Donna e a entrada custa R$ 20.

O Cavernas Bar você já conhece: fica no centro da cidade, é literalmente underground (é necessário descer alguns degraus para acessar o espaço do palco), e muda um pouco o cenário da cidade. "O Cavernas é um lugar muito autêntico, fora do circuito", sintetizou Leon Pio, líder da banda Eddie Force One.

Para a noite, Leon conta ao Entretê que o show “vai ter bastante Iron Maiden, mas a gente vai abranger outros grupos, tanto de heavy metal, quanto de hard rock das décadas de 1980 e de 1990".

O proprietário do bar que comemora 18 anos, Valdivino Vilas Boas (mais conhecido como Cachorrão) comenta que os integrantes da Eddie Force One são amigos próximos e sempre apoiaram o Cavernas, inclusive nos dois anos em que esteve fechado em razão da pandemia. Assim como outros amigos, “os membros da banda se mostraram preocupados com o bar, comigo e sempre me ajudaram de alguma forma”.

A Eddie Force é uma das poucas bandas de heavy metal que se mantêm ativas em Cuiabá por mais de dez anos e sobrevivendo a pandemia. E não há lugar mais a cara do grupo que o Cavernas Bar. “A gente sempre considerou o Cavernas como a nossa casa, a nossa base, a referência para o nosso público [...], e a nossa história está alinhada com a história do Cavernas”, confessa Leon.

Cachorrão garante que, além de boa música, não vai faltar cerveja gelada. “Vai ser uma noite f*da! Quem conhece a banda já sabe do que a Eddie Force One é capaz. E vai ter muita cerveja, já está tudo organizado pra galera vir pirar e relembrar as várias histórias que muita gente tem aqui no Cavernas”.

18 anos de underground

O Cavernas Bar está desde 29 de maio de 2004 em Cuiabá, mas, antes de se mudar para cá, existiu por três anos em Barra do Garças. “Todo esse tempo, dedicação 100% ao rock' n' roll underground, metal, rock, blues”, relembra Dog - como Valdivino também é chamado, registrando que o local abriu portas para inúmeras bandas de Cuiabá, de Mato Grosso e já recebeu apresentações de grupos de outros estados brasileiros e de outros países.

O bar se tornou referência do underground em Mato Grosso. E o processo, segundo Cachorrão, foi muito natural e resultado do envolvimento coletivo. “Inclui os amigos, bandas, produtores, todo mundo no trabalho. E [hoje, o público tem um amor pelo Cavernas, se sente bem aqui", avalia, em entrevista ao Entretê.

Consciente dos riscos da covid-19, logo no início da pandemia, o Cavernas fechou as portas e passou a oferecer apenas hambúrgueres por delivery. “A pandemia foi uma parada bem sinistra, o mundo inteiro sofreu com isso e, no Cavernas, não poderia ser diferente. A situação ficou bem complicada pra mim, assim que rolou as notícias do risco real desse vírus maldito, já fechei as portas e eu tentei alavancar os deliverys de hambúrguer".

Mesmo com as baixas vendas, a pausa foi possível graças à ajuda dos amigos mais próximos, que promoveram campanhas de arrecadação: “irmandade f*da, a galera do metal”, relembra Dog.

"Eu resisti, todo mundo abria, mas eu não tinha coragem de abrir, porque eu não achava conveniente abrir bar, promover aglomeração no meio de uma pandemia, pessoas morrendo. Esperei até o último momento, com quase todo mundo vacinado, reabri o bar".

O Cavernas foi reaberto em 15 de abril deste ano, com vários shows e a Eddie Force One como banda principal.

Fotos: Rama Chandra
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Pedro Henrique 27/05/2022 às 00:00

    Conheci o Dog em 2013 que foi minha primeira vez no Cavernar Bar, gente boa demais e esse bar é sensacional.

 
Sitevip Internet