Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
01:17:11
informe o texto

Notícias / Artes visuais

30/05/2022 às 09:58

Casa Cuiabana recebe exposição sobre arte indígena e africana

São 40 trabalhos, entre poesias, fotografias, artesanato, telas e esculturas

Priscila Mendes

Casa Cuiabana recebe exposição sobre arte indígena e africana

Foto: Divulgação

O Centro Cultural Casa Cuiabana abriu aexposição ‘As brasileiras etnias’, que reúne obras de artistas regionais sobre ancestralidade indígena e africana. A visitação é gratuita e fica disponível até o dia 30 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A mostra tem curadoria de artistas Ailton Reis e Maria Angélica C. Schimidt e estão expostos aproximadamente 40 trabalhos dedicados aos povos originários do Brasil, à beleza da cultura regional e a ancestralidade da população afro.

A exposiçãoreúne poesias, fotografias, artesanato, telas e esculturas. Entre os artistas participantes estão Airton Reis, Luciene Carvalho, Zita Eliney da Conceição, Zeila Cecília Conceição, Célia Maria Leite, Carmen da Cunha Moraes, Rai Reis, Daniel Meneguini, Henrique Santian, Geraldo David, Herik Richard, Jana Pêssoa, Priscila Freitas, Banavita, Deuseni Félix, Odete Venâncio, Nadja Lammel, Nivea Castro, Daiane Trindade, Márcio Aurélio dos Santos e J. da Silva Sousa.

"Esse debate é importante, não por viés político, mas por uma perspectiva da ancestralidade e apropriação do que seja um contexto de respeito a dignidade cultural brasileira. Os ataques ocorrem diariamente e somos permissivos a isso, quando não levamos a um diálogo e conscientização. Somos produtores de mudança e temos que nos apropriar desses movimentos. Culturalmente, politicamente e sensíveis ao debate”, adianta Dayana Trindade, uma das artistas da exposição coletiva.

Serviço
Exposição “As Brasileiras Etnias”
Período de visitação: Até 30 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h
Local: Centro Cultural Casa Cuiabana (avenida General Valle, 181, bairro Bandeirantes, Cuiabá)
Entrada gratuita

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet