Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
22:58:53
informe o texto

Notícias / Literatura

31/05/2022 às 11:41

Último dia da Feira Literária de Campo Verde

Fliverde reúne exposições e apresentações artísticas, música, contação de histórias, cinema itinerante e venda de mais de 6 mil livros

Entretê

Último dia da Feira Literária de Campo Verde

Clovis Matos e o projeto Inclusão Literária, daqui de Cuiabá, também participam do evento

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Cultura deCampo Verde está promovendo a 3ªFeira Literária (Fliverde) e o evento termina nesta terça-feira (31). A iniciativa oferececontação de histórias, música, exposição de artes e incentivo à leitura, comcerca de seis mil títulos a preços acessíveis. A feira ocorre na Praça São João Paulo II, no centro, das 08h às 11h e das 13h às 17h.

O projeto Inclusão Literária, idealizado e realizado pelo mestre da Cultura mato-grossense Clóvis Matos também é destaque da Fliverde. “É um prazer participar desse evento. Toda vez que me chamam, eu desmarco meus compromissos e venho participar. Eu acho que mais cidades deveriam fazer isso. Campo Verde é um exemplo por ter iniciado a feira e ter dado continuidade ao projeto”, elogia.

Nessa segunda-feira (30), o evento contou com duas apresentações de um grupo indígena
Kurâ-Bakairi, da região de Paranatinga: a dança cultural Sagrado e Cantoria dos Peixes.

"O povo Bakairi também é o nosso Brasil. Por isso, é importante a gente participar desse evento maravilhoso e ver o reconhecimento das nossas histórias, nossas línguas, nossos costumes e nossas tradições”, destaca
o professor de linguagem artística e literatura, Luiz Apacano, representante da etnia.

Quem comparecer ao evento também poderá aproveitar o Cinema Itinerante, uma atividade extra com a exibição de filmes educativos e inclusivos para as crianças de escolas públicas.
Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet