Cuiabá, sábado, 20/04/2024
05:10:15
informe o texto

Notícias / Artes

02/06/2022 às 18:00

Busto de Nosferatu criado por artistas cuiabanos entra em pré-venda em junho

A peça foi lançada em comemoração ao centenário do personagem de terror nos cinemas

Leiagora

Busto de Nosferatu criado por artistas cuiabanos entra em pré-venda em junho

Foto: Protásio de Morais

Semana passada, o Cine Teatro Cuiabá abriu as portas para olançamento oficial da Spook: Horror Clássico, uma série de bustos colecionáveis confeccionados em resina e pintados à mão com qualidade de exportação. Uma iniciativa da Hero Art Studio, startup criada em Cuiabá.

A primeira peça lançada oficialmente foi o busto de Nosferatu, em comemoração ao centenário do personagem de terror nos cinemas. O colecionável da série Spook: Horror Clássico, que tem escultura do artista José Junior e acabamento de Gustavo Neri, entra em pré-venda a partir do dia 8 de junho no site e redes sociais.

Agora, o grupo de artistas está pronto para receber novos participantes como parte de seu coworking. AHero Art Studiotem como objetivopromover e apoiar os artistas de todos os nichos, ao mesmo tempo em que proporciona amelhor experiênciacolecionável para seu público.

“Os artistas e entusiastas que quiserem fazer parte do coworking de artes visuais, seja para desenvolvimento de um projeto, prototipagem de produto ou em busca de representação artística, basta acessar o site daHero Art Studio, lá tem uma aba de contato. Estamos atentos e teremos muito prazer em receber novos membros”, destaca Vicente Albuquerque Maranhão, um dos idealizadores do projeto.

Para Keiko Okamura, superintendente de Economia Criativa da Secel-MT, a Hero Art Studio tá só começando. Muito ainda está por vir.

“A equipe Hero Art Studio aprovou recentemente um projeto no Edital Starter - Economia Criativa da Secel chamado TUCUM - Criações Fantásticas Ribeirinhas com a produção em série de estatuas em BDS (battle diorama series) de resina - crossover de mitos e lendas do folclore mato-grossense e que irá impulsionar artistas visuais de Mato Grosso atingindo o público que consome esses produtos, incentivando também o mercado e artistas que os editais descobrem e assim inserindo novos produtos fomentando a economia criativa e atingindo em cheio esse público do universo geek e nerd com produção 100% mato-grossense”, destaca.

Com informações da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet