Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
02:26:24
informe o texto

Notícias / Cinema

03/06/2022 às 12:00

Confira uma lista de filmes com Plot Twists surpreendentes

Se você gosta de histórias que mudam de rumo de uma hora para outra, essa lista está perfeita!

Paulo Henrique Fanaia

Confira uma lista de filmes com Plot Twists surpreendentes

Foto: Cena de O Sexto Sentido

No início desta semana estava um calor danado, mas de repente, na quinta-feira (2), o tempo virou e fez um friozinho surpresa na capital. Os planos de curtir um banho de rio ou uma cachoeira mudaram de uma hora para outra e agora o negócio é ficar em casa né,?! Que Plot Twist!

Peraí, você não sabe que é um Plot Twist? Ok, a gente te explica. Plot Twist é um termo em inglês que, basicamente, significa uma reviravolta na história. É uma técnica de narrativa muito usada no cinema para dar um novo rumo ao filme. Por exemplo, um personagem que era bonzinho o filme todo, no final, descobrimos que ele era o vilão por trás de tudo.

Então, para te ajudar com essa reviravolta dos planos do fim de semana, o Entretê! preparou uma lista com oito filmes com Plot Twists surpreendentes.

O Sexto Sentido (The Sixth Sense - 1999 – 107min - Dirigido por M. Night Shyamalan)

O psicólogo infantil Malcolm Crowe abraça com dedicação o caso de Cole Sear. O garoto de apenas 8 anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.

Começando com um dos plot twist mais famosos do cinema. O Sexto Sentido é um clássico atemporal que até hoje chama atenção pela sua trama bem elaborada e a atuação incrível de Haley Joel Osment, que na época era o garoto prodígio preferido de Hollywood.

Se você já sabe qual é a reviravolta do final, assista de novo e perceba os detalhes que o diretor M. Night Shyamalan colocou ao longo do filme, dando pistas bem sutis sobre a grande revelação que deixou todo mundo de cabelo em pé. Agora, se você ainda não sabe do que estamos falando, não perde tempo e vai assistir esse suspense maravilhoso.

Disponível na Star+.



Os Outros (The Others - 2001 – 104 min - Dirigido por Alejandro Amenábar)

Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace decide se mudar com os dois filhos para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que o marido retorne da guerra. Como as crianças possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa, os novos trabalhadores terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.

Mais um clássico filme que deixa o espectador com a cabeça em ebulição no final da história. Assim como em O Sexto Sentido, Os Outros é um suspense com um enredo no mínimo peculiar e com um plot twist inesquecível. O filme tem cenas memoráveis tal como o susto com a criança brincando na sala e, obviamente, a revelação final.

Disponível na internet.



Clube da Luta (Fight Club - 1999 – 139 min - Dirigido por David Fincher)

Jack é um jovem executivo que trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas ele está ficando cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre. Para piorar ele está enfrentando uma terrível crise de insônia, até que encontra uma cura inusitada para sua falta de sono ao frequentar grupos de autoajuda. Nesses encontros ele passa a conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer e a conhecer estranhos como Tyler Durden. Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.

Fazer uma lista de reviravoltas sem citar Clube da Luta é um crime grave! Brad Pitt está incrível vivendo o sarcástico e caótico Tyler Durden, no papel que marcou sua carreira! Assista!

Disponível na Star+, Netflix, Prime Video e Net Now.



Amnésia (Memento - 2001 – 113 min – Dirigido por Christopher Nolan)

Um ladrão ataca um casal, terminando por matar a mulher e deixando o homem à beira da morte. O marido sobrevive e a partir de então passa a sofrer de uma doença que o impede de gravar na memória fatos recentes, o que faz com que ele esqueça por completo algo que acontece poucos instantes antes. A partir de então ele parte em uma jornada pessoal a fim de descobrir o assassino de sua mulher para poder vingá-la.

Muitas pessoas lembram do diretor Christopher Nolan pela trilogia do Cavaleiro das Trevas, A Origem e Interestelar. Acontece que, antes de todos esses sucessos, Nolan dirigiu de maneira magistral o filme Amnésia.

A história pode parecer complicada no começo, afinal ela é contada por um homem que sofre de perda de memória recente, mas assim que pegamos o fio da meada, o filme passa a ser instigante.

Disponível na Netflix e Prime Video.



Jogos Mortais (Saw - 2004 – 111 min - Dirigido por James Wan)

Jigsaw é um assassino que possui uma marca registrada: ele deixa em suas vítimas uma cicatriz em forma de quebra-cabeças, que faz com que elas cometam atos agonizantes para se salvar. O detetive David Tapp é designado para investigar os assassinatos, bem como a capturar seu autor. Porém o caminho evasivo seguido por Jigsaw leva o detetive a desenvolver uma obsessão por capturá-lo. Enquanto isso, duas vítimas do Jigsaw estão acorrentadas em um banheiro com um cadáver no meio da sala.

Antes da franquia Jogos Mortais virar uma salada mista de enredos interligados, sangue jorrando e filmes ruins, o diretor James Wan, aquele mesmo responsável por Invocação do Mal e Annabelle, deu uma verdadeira aula de cinema sobre trazer para a tela uma história instigante, personagens curiosos e uma reviravolta perfeita com pouco dinheiro no bolso.

Disponível na Star+, Paramount, HBO Max, Telecine e Globoplay.



2 coelhos (2012 – 108 min – Dirigido por Afonso Poyart)

Após se envolver em um grave acidente automobilístico, no qual uma mulher e o filho são mortos, Edgar é indiciado, mas consegue escapar da prisão graças à influência de um deputado estadual. Logo em seguida ele parte para uma temporada em Miami, onde retorna com um elaborado plano em que pretende atingir tanto o deputado que o ajudou, símbolo da corrupção política, quanto Maicon, um criminoso que consegue escapar da justiça graças ao suborno de políticos influentes.

Um representante nacional na lista! 2 Coelhos passou despercebido na época de seu lançamento, mas acabou ganhando fãs ao longo do tempo. O filme tem uma fotografia muito legal e uma história que mistura drama, ação e comédia. A trilha sonora do filme é show!

Disponível na Telecine.



Um Contratempo (Contratiempo - 2016 – 106 min – Dirigido por Oriol Paulo)

Tudo está indo muito bem para Adrian Doria. Seu negócio é um sucesso e lhe trouxe riqueza, um bom casamento e sua amante está bem com o caso dos dois escondidos. Tudo está ótimo até que Doria desperta num quarto de hotel, depois de ser atingido na cabeça, e encontra a amante morta no banheiro, coberta com um monte de notas em euros. Pior, o quarto é trancado por dentro e não tem nenhuma maneira de entrar ou sair. Com tudo o que construiu desmoronando aos seus pés, Doria recorre a melhor advogada de defesa da Espanha e a dupla tenta descobrir o que realmente aconteceu na noite anterior.

Filmaço! Essa é a melhor definição para Um Contratempo. O filme tem várias reviravoltas e acaba misturando suspense, drama e ação! Não dá pra falar muito da história sem entregar o final, mas a questão é, quem está mentindo?

Filme disponível na Netflix.



Os Infiltrados (The Departed - 2006 – 151 min – Dirigido por Martin Scorsese)

A polícia trava uma verdadeira guerra contra o crime organizado em Boston. Billy, um jovem policial, recebe a missão de se infiltrar na máfia, mais especificamente no grupo comandado por Frank Costello. Aos poucos o rapaz conquista a confiança do chefão do grupo, ao mesmo tempo em que Colin, um criminoso que foi infiltrado na polícia como informante de Costello, também ascende dentro da corporação.

Martin Sacorsese é um gênio na hora de contar histórias e Os Infiltrados é um belo exemplo disso. O filme é fantástico e tem várias reviravoltas ao longo de quase três horas de duração. Tentar descobrir quem está traindo quem é uma missão dificílima não só para os personagens, mas também para o espectador. O mais legal de tudo, é que o diretor dá algumas pistas sobre o destino dos personagens ao longo do filme.

Disponível na HBO Max e Net Now.


Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet