Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
18:15:23
informe o texto

Notícias / Gastronomia

04/06/2022 às 16:48

Moradores tentam fabricar queijo gigante de 2 toneladas em festa em Curvelândia

Proposta é quebrar o próprio recorde: em 2014 o queijo produzido chegou a 1,8 tonelada

Entretê

Moradores tentam fabricar queijo gigante de 2 toneladas em festa em Curvelândia

Foto: Eduardo Cardoso/Fiemt

Sessenta pessoas estão desde a manhã deste sábado (4), na sede do laticínio Rovigo, em Curvelândia, fabricando o maior queijo frescal do mundo. O objetivo é fazer um produto de duas toneladas e quebrar o próprio recorde. Em 2014 o queijo produzido chegou a 1,8 tonelada.

A produção do queijo "gigante" faz parte da programação da 12ª Festa do Queijo do município. Depois de pronto, o queijo é cortado e distribuido gratuitamente para a população.

O expediente hoje na indústria foi dedicado exclusivamente à produção do queijo.

O proprietário do laticínio e presidente em exercício da Fiemt, Antonio Bornelli, lembra que a festa do queijo surgiu após um protesto de produtores rurais na BR-070, para reivindicar melhores preços.



A produção leva em torno de cinco horas. Depois, o queijo é levado para refrigeração onde fica para conservação até a distribuição no domingo, a partir das 16h. O queijo deve ser cortado em aproximadamente cinco mil pedaços.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet