Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
00:28:22
informe o texto

Notícias / Gastronomia

06/06/2022 às 11:25

Vídeo | Moradores de Curvelândia batem meta e produzem queijo gigante de mais de duas toneladas

Com 5h de preparo, o queijo leva 18 mil litros de leite e contou com o trabalho de 60 pessoas

Paulo Henrique Fanaia

Vídeo | Moradores de Curvelândia batem meta e produzem queijo gigante de mais de duas toneladas

Foto: Assessoria Fiemt

Os moradores da cidade de Curvelândia (280 km de Cuiabá) produziram um queijo gigante com impressionantes 2.182 kg. Para a produção do queijo frescal, que foi pesado, cortado em cerca de 7 mil pedaços e distribuído ao público presente na 12ª Festa do Queijo da cidade, na tarde desse domingo (5), foram utilizados 18 mil litros de leite e contou com a ajuda de 60 pessoas que trabalharam por 5h.

Segundo os organizadores da festa, o objetivo inicial era fazer um queijo de duas toneladas e quebrar o próprio recorde. Em 2014, os moradores fizeram um queijo gigante que chegou a pesar 1,8 toneladas.

A produção teve início na manhã de sábado (4), na sede do laticínio Rovigo, em Curvelândia. Para o corte do queijo, foi necessária uma faca operada por duas pessoas. Mesas grandes eram usadas por voluntários que auxiliavam na separação e distribuição do aperitivo aos presentes no último dia da festa.

Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet