Cuiabá, sábado, 06/06/2020
12:20:11
informe o texto

Notícias / Música

07/05/2020 às 09:56

Luciana Bonfim canta Belchior em live no Instagram

A transmissão será realizada no perfil da artista nesta quinta-feira (7), às 21h

Maria Clara Cabral

Luciana Bonfim canta Belchior em live no Instagram

O show ‘Amar e Mudas as Coisas’ fez história na Casa Cuiabana.

Foto: Isa Souza

Depois de estrear o show ‘Amar e Mudas as Coisas’ na Casa Cuiabana, em setembro do ano passado, a cantora Luciana Bonfim interpreta Belchior mais uma vez – mas agora, ao vivo no Instagram. Sucesso de público, o tributo marcou a primeira homenagem ao artista lendário em Cuiabá, mobilizando fãs e deixando um gostinho de quero mais.

A live será realizada no perfil da artista nesta quinta-feira (7), a partir das 21 horas. “É um momento de a gente conversar, dar risadas, falar de amor e da vida, porque foi isso que Belchior cantou”, convida a artista. 
Os músicos Cris Chaves, Jefferson Neves, Guto Pera, André Coruja e Mariana Borealis são algumas participações especiais confirmadas.

Belchior une diferentes gostos e gerações com sua voz inconfundível e composições eternizadas na música popular brasileira. A história de sucesso do “rapaz latino americano sem dinheiro no bolso”, que viveu seus últimos anos fugindo dos holofotes, voltou à tona após sua precoce partida.

Da voz potente de Lu Bonfim, o público já ouviu grandes clássicos, mas também o ‘lado B’ de Belchior. “Alucinação”, “Como Nossos País”, “Coração Selvagem”, “Velha Roupa Colorida”, “A Palo Seco”, “Apenas um Rapaz Latino-americano” e “Fotografia 3X4” são canções que fazem parte do repertório da artista.

Lu Bonfim, presença nas rodas de samba e voz da MPB em Mato Grosso, conta que sua identificação com a música de Belchior remonta os tempos de adolescência.

“Ele fala a minha língua. Gosto do seu canto ácido e sarcástico, dessa poesia direta, que fere e corta ‘feito faca’. Belchior é um músico que marca pelo tom crítico, pela maneira como ele fala da vida com paixão”, define a intérprete, que também é compositora e tem em Belchior uma referência de canto visceral, como ela define.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

. amanhã vai rolar Bechi as 21h aqui no insta! Espero vcs pra Amar e mudar as coisas!!! #belchior #lubonfim #cantora #quarentena #botaabrejapradgelá

Uma publicação compartilhada por Luciana Bonfim (@lucomcafe) em

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Preencha seu email abaixo para receber atualizações diárias de nossos artigos
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet