Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
06:01:21
informe o texto

Notícias / Artes

12/06/2022 às 13:00

Sesc Arsenal realiza ‘Semana da Índia’ com diversas atividades culturais

O evento contará com aulas de yoga, exposições, teatro e filmes produzidos em Bollywood

Entretê

Sesc Arsenal realiza ‘Semana da Índia’ com diversas atividades culturais

Foto: Reprodução

Na próxima semana, a cultura indiana estará presente em Cuiabá. Entre os dias 15 a 19 de junho, o Sistema Fecomércio-MT, por meio do Sesc e Senac Mato Grosso, realiza a “Semana da Índia”, com exibição de filmes, exposições, apresentações artísticas e aulas de yoga com professor indiano. Todas as atividades serão gratuitas e realizadas no Sesc Arsenal.

“O evento será promovido em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, por meio do projeto ‘Viva o Feriado’. Recentemente, nos reunimos com o embaixador da Índia, Suresh Reddy, e vislumbramos a realização deste grande evento para proporcionar à população cuiabana conhecimento sobre a cultura deste país asiático, que é bastante rica e diversa”, explica o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior.

No dia 15 (quarta-feira), já na abertura do evento, ocorrerá a exposição “Jornada Espacial”, às 19h. Logo em seguida, a história de Mahatma Gandhi será contada por meio de uma exposição no foyer do Teatro. Às 19h30, será promovida a abertura oficial do evento com a presença de autoridades, e às 20h, o ator João Signorelli fará a apresentação do monólogo “Gandhi um líder servidor e a ética inspiradora”.

Nos dias 16 e 17, às 18h30, irão ocorrer aulas de yoga com o professor indiano Shri Satyendra Kumar Singh, que atuou como terapeuta de Yoga no Instituto Nacional de Yoga Morarji Desai, Ministério de AYUSH do governo da Índia. Com mais de 15 anos de experiência na área, Shri foi professor de Yoga e performer no Conselho Indiano para Relações Culturais no Uzbequistão. Atualmente, trabalha como professor de cultura indiana no Centro Cultural Swami Vivekananda, em São Paulo.

No dia 18, a aula de yoga será conduzida por instrutores do Sesc-MT. Todas as aulas serão realizadas no jardim do Arsenal. “É importante que todos os participantes tragam uma garrafa de água e o seu próprio tapete para participar das aulas. Além dos alunos cativos do Sesc, será uma grande oportunidade para os que praticam yoga contar com o conhecimento e a experiência do professor indiano”, destaca a coordenadora de Cultura, Angélica de Almeida Costa.

Após as aulas de yoga, nos dias 16, 17 e 18 (quinta, sexta e sábado), serão exibidos filmes produzidos em Bollywood, legendados em português. No dia 16 de junho, será “A Lancheira de Stanley”, no dia 17, a produção “Queen”, e no dia 18, será a vez do filme “A Chantagem”. No dia 19, serão exibidos dois filmes: “Mary Kom” e “Tanu se Casa com Manu”. Todas as produções serão apresentadas no cinema do Sesc Arsenal.

Segundo a coordenadora de Cultura, não será necessário se inscrever nas aulas de yoga e nem para assistir aos filmes. “Entretanto, o cinema tem limitação para 86 lugares e os ingressos serão distribuídos uma hora antes na entrada do cinema, por isso é importante chegar com antecedência para garantir o seu lugar na sala”, ressalta ela.

Confira a programação completa:

15/06
18h30 às 19h: Abertura Exposição Jornada Espacial (Galeria de Arte)
19h às 19h30: Exposição sobre a história do Gandhi (Foyer do Teatro)
19h30 às 20h: Cerimônia com autoridades (Teatro)
20h às 21h: Apresentação com o ator João Signorelli (Teatro)

16/06
18h30
: Aula de Yoga – Jardim
19h30: Exibição de filme: A Lancheira de Stanley - Cinema

17/06
18h30: Aula de Yoga - Jardim
19h30: Exibição de filme: Queen – Cinema

18/06
17h às 17h50: Aula de Yoga - Jardim
18h30 às 20h: Exibição de filme: A Chantagem – Cinema

19/06
17h às 18h30: Exibição de filme: Mary Kom – Cinema
18h30 às 20h: Exibição de filme: Tanu se Casa com Manu – Cinema

Com informações da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet