Cuiabá, domingo, 20/09/2020
22:01:11
informe o texto

Notícias / Arte e Teatro

07/05/2020 às 09:46

Dos palcos para as telas: UFMT filma peça estrelada por Ivan Belém

Com texto de Eduardo Mahon e direção de Luiz Marchetti, 'Progresso' utiliza técnica de cinema expandido

Entretê

Dos palcos para as telas: UFMT filma peça estrelada por Ivan Belém

Foto: Divulgação

A decadência de uma cidade provinciana vista por um morador moribundo e solitário é o fio condutor usado no monólogo “PROGRESSO”, peça que aborda reflexões sobre o ser humano, a cidade, o tempo e as mudanças culturais.

Estrelado por Ivan Belém, com texto de Eduardo Mahon e direção de Luiz Marchetti, a obra foi encenada no Teatro Universitário da UFMT em 2019, como parte das comemorações dos 300 anos de Cuiabá, e dos 40 anos de carreira de Ivan Belém.

A peça que utiliza recurso de cinema expandido, foi filmada pela TV Universidade da UFMT em parceria com a Coordenação de Cultura e Vivência (PROCEV/UFMT). O material gravado também traz cenas de bastidores e é apresentado por Luiz Marchetti.

Depoimentos recentes dos realizadores fazem parte dessa publicação especial, que resgata o espetáculo em meio ao contexto de isolamento social, nos fazendo refletir e tecer novas leituras sobre a obra.

Confira tudo aqui!

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Preencha seu email abaixo para receber atualizações diárias de nossos artigos
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet