Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
11:31:15
informe o texto

Notícias / Cinema

16/06/2022 às 15:14

Um filme inteirinho para Buzz Lightyear e outras duas novidades nas telonas da Grande Cuiabá

O longa sobre o patrulheiro espacial que encantou Andy, de Toy Story, é a principal estreia da semana; ainda entram em cartaz dois filmes de ação, um nacional e outro estadunidense

Priscila Mendes

Um filme inteirinho para Buzz Lightyear e outras duas novidades nas telonas da Grande Cuiabá

Foto: Reprodução

O destaque dos cinemas da Grande Cuiabá nesta semana é a animação Disney ‘Lightyear’, disponível em todas as telonas. O Multiplex Pantanal é o único, todavia, que apresenta mais duas estreias: o filme de ação nacional ‘A Suspeita’, estrelado por Gloria Pires; e longa estadunidense de ação sobre uma família chinesa, o ‘Tudo Em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo’.

Lightyear’ (dirigido por Angus MacLane, classificação livre), a principal estreia da semana, acompanha o lendário patrulheiro espacial após ser abandonado em um planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra ao lado de sua comandante e equipe. Enquanto Buzz (aquele cujo boneco é um dos personagens principais de Toy Story) tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo, um grupo de recrutas ambiciosos e o encantador gato-robô de companhia, Sox, se juntam ao herói. Para complicar a situação, Zurg, uma presença imponente, e seu exército de robôs impiedosos chegam no planeta com um compromisso misterioso.

Mas é importante esclarecer que o filme não se passa no universo de Toy Story. Logo na introdução do filme, dá pra saber que o público vai assistir na tela do cinema ao mesmo filme que teria feito Andy se apaixonar por Buzz Lightyear. Foi depois de ver tal história que o menino ganhou um boneco do personagem.



Em ‘A Suspeita’ (dirigido por Pedro Peregrino, classificação indicativa 14 anos), Lúcia é uma comissária exemplar da inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro que, diagnosticada com Alzheimer, começa a articular a própria aposentadoria. Durante a investigação do que seria seu último caso, descobre um esquema do qual ela vira suspeita. Entre os desdobramentos das investigações e os lapsos de memória, Lúcia agora terá que lutar por sua vida.



Tudo Em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo’ (dirigido por Dan Kwan e Daniel Scheinert, classificação 14 anos) é uma mistura de ação, aventura e comédia. Na trama, uma família de imigrantes chineses nos Estados Unidos, formada pela mãe e esposa nervosa Evelyn, o pai e marido bonzinho Waymond e a filha melancólica Joy, se vê no meio de uma intrincada rede de acontecimentos quando são interceptados por um representante de outro universo. Segundo essa figura misteriosa, Evelyn é a possível salvadora do mundo e precisa acessar as habilidades de suas demais versões em universos paralelos.



Outros filmes:

Estão em cartaz ainda, em todos os cinemas, o longa de ação 'Top Gun: Maverick' e a aventura 'Jurassic World: Domínio'. Em três das telonas, ainda está disponível o filme de ação ‘Assassino Sem Rastro’ e, exclusivamente no Cineflix Várzea Grande, o HQ 'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura'.


Confira programação completa nos cinemas:
Cine Araújo - Pantanal Shopping
Cinépolis - Shopping Estação
Cinépolis - Três Américas
Cinemark - Goiabeiras Shopping
Cineflix - Várzea Grande Shopping
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet