Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
04:50:56
informe o texto

Notícias / Cultura Popular

17/06/2022 às 11:48

Jangada recebe 'Culturas e Sabores' neste fim de semana

Além de oferecer gratuitamente carne de porco com arroz, vai ter música ao vivo e feira gastronômica e de artesanato

Entretê

Jangada recebe 'Culturas e Sabores' neste fim de semana

Foto: Reprodução

Apresentações de música, de siriri e de cururu, além de comidas típicas são as atrações gratuitas do evento “Culturas e Sabores”, a ser realizado em Jangada, nesta sexta-feira (17) e no sábado (18), das 17h às 23h, na escola da comunidade Mutum.

A iniciativa compõe o Circuito Cultural Evento Legal, que já está na 3ª fase e deve realizar mais de 20 eventos no segundo semestre de 2022. Entre eles, estão edições do “Culturas e Sabores” em Cuiabá e em Chapada dos Guimarães, sempre com o objetivo de apresentar o potencial da cultura e culinária mato-grossense, além de levar lazer gratuito às famílias.

Entre as atrações do evento está o panelaço de comida típica, que serve mil pessoas, e será comandado pelo presidente da Associação dos Chefes de Cozinha de Mato Grosso, Fábio Cruz. No cardápio, carne de porco com arroz. De acordo com o chefe de cozinha, o prato gratuito a ser servido em cada edição é definido após pesquisa local.

As atrações artísticas e musicais são Vicente da Sanfona, Christian de Paula, Dario dos Teclados, Saulo Araújo, Thaiane Araújo, Júnior de Paula, Grupo Cururu do Vaquejador, Top Swing, Tão Viola, Grupo siriri do Mamedes do Nascimento, Jefferson Benites, Manos Boy, Marcelo Andrey, Palladium, Os Amigos, Karol Santos e Jorge e Miguel.

Para completar, o evento oferece espaço para que empreendedores locais possam comercializar alimentos e artesanatos a preços acessíveis.

Assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet