Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
05:31:32
informe o texto

Notícias / Gastronomia

18/06/2022 às 09:28

Vai curtir as festas juninas em casa ou em eventos por Cuiabá?

Confira esta dica e compre pipoca, amendoim, fubá, canjica e muito mais

Entretê

Vai curtir as festas juninas em casa ou em eventos por Cuiabá?

Foto: Divulgação

Após dois anos sem eventos presenciais, as festas juninas estão de volta. Nelas se comemoram três santos populares: Santo Antônio, São Pedro e São João. Oalto astral da época chegou aos donos de quiosques, de trailers, padarias e casas de bolos, que já incluíram nas receitas cotidianas ingredientes como milho, amendoim e paçoca.

Proprietário de uma padaria, Manoel de Souza iniciou em maio a comercialização de canjica, bolo de fubá cremoso, pipoca e pamonha no interior da loja. “Decoramos a padaria com bandeirinhas, as atendentes do balcão estão vestindo roupas típicas e usando chapéu. Oferecemos degustação aos clientes toda tarde e a aceitação tem sido boa”, disse Manoel.

Para quem está com saudade das fogueiras, apresentações de quadrilhas e gastronomia caipira, tem festa junina agendada em escolas, igrejas, clubes e espaços públicos da Capital. No circuito estão locais como Praça da Mandioca, Casa do Pignati e Otília, Associação dos Advogados de Mato Grosso, AABB, entre outros.

Com o objetivo de fornecer ingredientes típicos do mês tanto para comerciantes, como público em geral, as lojas do Fort Atacadista estão abastecidas com produtos como pipoca, amendoim, canjica, fubá, cuscuz, assim como itens do setor de frios como salsicha para cachorro-quente e milho para receitas diversas.

De acordo com Maurício Rodrigues dos Santos, gerente regional de Operações do Fort Atacadista Mato Grosso, está tudo preparado para oferecer sabor, produtos de qualidade e bons preços. “As ilhas com produtos alimentícios típicos estão abastecidas para os nossos clientes”, informou o gerente.

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet