Cuiabá, segunda-feira, 04/07/2022
23:46:40
informe o texto

Notícias / Educação

21/06/2022 às 12:36

Unemat campus Cáceres abre vestibular para curso superior de Teatro

São 40 vagas distribuídas em quatro ênfases das artes cênicas

Priscila Mendes

Unemat campus Cáceres abre vestibular para curso superior de Teatro

Foto: João Felipe / Secel/MT

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus Cáceres, em parceria com a Associação Cultural Cena Onze e a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), oferta 40 vagas para o curso superior em Tecnologia do Teatro, com ênfase em quatro áreas distintas.

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 4 de julho, exclusivamente pela internet, no site http://vestibular.unemat.br/. O prazo de pedido de isenção já passou e a taxa de inscrição é de R$ 100.

São 40 vagas, distribuídas nas seguintes ênfases: 
Atuação (20), Direção (6), Dramaturgia (6) e Produção Cultural (8). O curso tem duração de dois anos, será ofertado em Cáceres, na modalidade turma única e presencial, com início das aulas em 22 de agosto.

Para cursar, é necessário ter Ensino Médio completo.
 
O processo de seleção é constituído de duas fases: Carta de Intenção e Entrevista e Prova Prática. Para a segunda fase, para cada área de ênfase profissional, são selecionados os candidatos classificados segundo a ordem decrescente da pontuação obtida na primeira fase.
 
O resultado final será divulgado no dia 12 de agosto.

A matrícula dos candidatos aprovados convocados em 1ª chamada será nos dias 15 e 16 de agosto, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h, na Supervisão de Apoio Acadêmico do Campus Universitário de Cáceres. Caso haja convocação em 2ª chamada, a matrícula será em 19 de agosto. 
 
De terça a sexta-feira, as aulas serão dadas no período noturno e, aos sábados, no período matutino.
 
As 40 vagas são ofertadas por meio de dois sistemas de ingresso: 

Sistema de Reserva de Vagas para Política de Ações Afirmativas (60%) – Para os candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escola pública. Há vagas destinadas a estudantes negros, indígenas, com deficiência e demais estudantes de escola pública. 
 
Sistema Ampla Concorrência (40%) – Para os candidatos que não se enquadram no sistema de reserva de vaga. Na inexistência de candidatos negros, indígenas e/ou pessoas com deficiência, as vagas por eles não ocupadas serão destinadas à categoria demais estudantes de escola pública. Na inexistência dessa e permanecendo vaga a ser preenchida, a seleção será destinada aos candidatos que obtiverem a maior nota, em ordem decrescente de pontuação.
 
Serviço
Vestibular para o Curso Superior de Teatro - campus Cáceres
Período de inscrição: Até as 23h59 do dia 4 de julho (horário de Cuiabá)
Inscrição on-line: 
http://vestibular.unemat.br/
Taxa: R$ 100,00
Aulas: Unemat - Polo Cáceres, a partir de 22 de agosto

 
Com assessoria
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet