Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
05:41:55
informe o texto

Notícias / Artes visuais

22/06/2022 às 16:21

Artista de Cuiabá abre exposição com obras que homenageiam Frida Kahlo

Mostra é gratuita e ocorre na Galeria Lava Pés

Entretê

Artista de Cuiabá abre exposição com obras que homenageiam Frida Kahlo

Foto: Secel/MT

Com obras que homenageiam e contam um pouco da história da icônica artista plástica mexicana Frida Kahlo, a Galeria de Artes Lava Pés recebe, a partir desta sexta-feira (24), às 19h, a exposição ‘Eu Frida, Todas Frida’. A entrada é gratuita e, após a abertura, ficará disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, até o dia 29 de julho.

A mostra reúne telas e uma instalação da artista plástica mato-grossense Meg Marinho, uma admiradora apaixonada pela representação artística e pela trajetória de vida da pintora mexicana.

A exposição ‘Eu Frida, Todas Frida’ apresenta 50 pinturas feitas nos últimos cinco anos pela artista Meg Marinho, que cria releituras sobre a própria artista mexicana. Entre as obras, há diferentes interpretações de Fridas, retratadas como Marielle, Maria Taquara, uma gueixa, uma cigana, entre outras inspirações.

A mostra também traz trajes que mostram o estilo único de vestir da pintora, um filme biográfico e fotografias de Frida Kahlo cedidas de outra exposição que circulou pelo Brasil. Também conta com uma instalação que reproduz o sentimento da artista no período em que ficou acamada após um trágico acidente.

“Me sinto realizada com essa exposição. Sinto que tenho uma ligação de alma com a Frida. As obras trazem a Frida que carrego comigo e todas as possíveis versões que vejo. Frida Kahlo para mim é um exemplo de força e determinação e este é um convite para todos que queiram conhecer um pouco da história e o trabalho dessa artista sensível e genial”, comenta a anfitriã.

Meg Marinho é natural de Mato Grosso do Sul, mas mora em Cuiabá desde os sete anos de idade. Começou a pintar aos 12 anos, foi aluna de Dalva de Barros e já participou de várias exposições. Ela é pós-graduada em Arte e Cultura e atualmente dedica o tempo ao ateliê Casa de Arteira, localizado em Chapada dos Guimarães.

Serviço
Exposição ‘Eu Frida, Todas Frida’

Abertura: Sexta-feira (24), às 19h
Local: Galeria de Artes Lava Pés. Endereço: Rua José Monteiro Figueiredo, 510, Duque de Caxias, Cuiabá
Visitação: Até 29 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h
Entrada: Gratuita
Mais informações: (65) 99266-3699 – Meg Marinho
Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet