Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
09:52:40
informe o texto

Notícias / Variedades

22/06/2022 às 19:14

Casa di Rose oferece prática de Yoga Dance neste sábado, em Chapada dos Guimarães

A aula será ministrada pela instrutora Letícia Mesquita

Priscila Mendes

Casa di Rose oferece prática de Yoga Dance neste sábado, em Chapada dos Guimarães

Foto: Reprodução / Instagram

Esta semana, comemora-se o Dia Internacional do Yoga (em 21 de junho, mais especificamente). E o Centro Cultural Casa di Rose - espaço multiartístico no centro de Chapada dos Guimarães - vai promover, neste sábado (25), às 18h30, uma aula de Yoga Dance, que - como o nome mesmo diz - mistura Yoga com dança. A atividade dura uma hora e meia e o investimento é de R$ 50.

A prática será ministrada pela instrutora Letícia Mesquita, que é faz Yoga há 17 anos e é apaixonada por essa rica sabedoria milenar. Ela, inclusive, estudou a filosofia do saber: formou-se em Hatha Yoga pelo Instituto Yoga Clássico Mato Grosso, em 2019, e em Bhava e Kundalini Yôga, pelo Estúdio Yasmine Amar, em 2021.

"Me considero um ser humano inacabado, em constante construção, sempre procurando me conhecer através de diferentes ferramentas, como meditação, diversas terapias e modalidades de Yoga”, comenta a instrutora Letícia.

Aos participantes, ainda será oferecido um lanche após a atividade.

Para se inscrever antecipadamente e para ter mais informações, basta manter contato pelo whatsapp da fundadora da Casa di Rose, Roseli Carnaíba, pelo telefone (65) 9 9941-6937.

Dia Internacional do Yoga
O dia 21 de junho marca o Solstício de Verão no hemisfério Norte, é o dia mais longo do ano lá e tem significado especial em muitas partes do mundo. Na perspectiva do Yoga, esse momento marca a transição para o Dakshinayana, o período de seis meses antes do Solstício de Inverno.

A data foi oficializada pela ONU em 2014 e visa a conscientizar mundialmente sobre os benefícios do Yoga – prática ancestral indiana que visa à ampliação da consciência e da espiritualidade, em busca de melhor qualidade de vida.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet