Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
09:41:13
informe o texto

Notícias / Bem-estar

27/06/2022 às 16:45

UFMT promove, em julho, 1º Festival de Yoga

Evento será no Teatro Universitário e a entrada é 1kg de alimento não perecível

Priscila Mendes

UFMT promove, em julho, 1º Festival de Yoga

Foto: Banco de imagens

O Teatro Universitário da UFMT vai receber, no dia 16 de julho,o 1º Festival de Yoga, promovido pelosprojetos de extensão Práticas Integrativas, Complementares e Espiritualidade (Pice) e o UniverCidade ConvidAtiva, ambos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O evento é aberto ao público, a entrada é 1kg de alimento não perecível e as inscrições podem ser feitas neste link.

A programação terá início às 17h30 com a I Exposição de Práticas Integrativas, Complementares de saúde (PICS), quando serão apresentadas as modalidades reconhecidas pelo SUS, modo de aplicação e o conhecimento científico e empírico.

Às 19h, será realizada a palestra “A yoga em sua essência'', a ser ministrada pela professora Amanda Cristie, terapeuta prânica, professora de yoga e meditação no UniverCidade ConvidAtiva. Nessa atividade expositiva e prática, os participantes poderão compreender o significado do yoga, considerada uma técnica milenar que auxilia no processo de autoconhecimento.

E, para encerrar, às 20h, ocorre a palestra “A ciência e a prática da meditação”, que será ministrada por Geovane Tolazzi, vice-coordenador e terapeuta do Pice, e Monica Abad, fundadora do Instituto Golden Prana Brasil e Portugal. A atividade será expositiva, e prevê realização de prática de meditação aos participantes.

Além dos projetos de extensão Pice e UniverCidade ConvidAtiva, participam na realização e apoio ao evento, a Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) da UFMT, o Instituto Golden Prana de Mato Grosso e Amanda Cristie.

Com assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet