Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
17:15:13
informe o texto

Notícias / Teatro

30/06/2022 às 11:18

Teatro Zulmira vai ter espetáculo com canções da Palavra Cantada, neste fim de semana

A peça tem como protagonistas os bonecos Pauleco e Sandreca, personagens inspirados na dupla Paulo Tatit e Sandra Peres, e direção da própria Sandra

Entretê

Teatro Zulmira vai ter espetáculo com canções da Palavra Cantada, neste fim de semana

Foto: Divulgação

"Rato, meu querido rato, eu não sou assim de fino trato"... Com certeza você conhece essa e tantas outras canções da dupla Palavra Cantada! Afinal, há 28 anos encanta as crianças com letras divertidas e sensíveis, arranjos e gravações que valorizam a infância e educam pelo lúdico.

Essas canções estarão presentes no espetáculo de bonecos ‘As Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água’, do grupo de teatro Giramundo. Os personagens principais são inspirados em Paulo Tatit e Sandra Peres, sendo que Sandra ainda assina a direção geral. E o musical estará em Cuiabá, aqui no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, neste sábado (2), às 18h, e no domingo (03), às 17h. Os ingressos do primeiro dia estão disponíveis neste link e, do segundo dia, neste link, com valores a partir de R$ 50.

O espetáculo de teatro de bonecos do Grupo Giramundo trará, ao palco, além dos já conhecidos Pauleco e Sandreca, outros 12 outros personagens em uma história que fala sobre a importância da água para a vida nas florestas, nos rios e oceanos, e as ameaças ao meio ambiente, como o aquecimento global.

No roteiro de autoria de Fernando Salém, os protagonistas Pauleco eSandreca estão sempre em busca do seu amigoPingo(voz original de Fabio Brazza), e encontram outros companheiros como Maré(voz original de Fafá de Belém), Rejeito, Chica, Ralo, Trompet, Irmãos Xingú, a pinguim Greta e muito mais.

O cenário é composto por vídeos, animações e objetos que também interagem com os bonecos, controlados por seis marionetistas. Ao todo, serão 11 canções que embalam as aventuras de Pauleco, Sandreca e a trupe de amigos. Todas foram arranjadas, orquestradase regidas por Ruriá Duprat para orquestra sinfônica.

Os bonecos foram criados especialmente porBeatriz Apocalypse, doGrupo Giramundo, a partir de resíduos e materiais de descarte. Outra surpresa fica por conta da utilização da água como instrumento de percussão.

Para Sandra Peres, “A retomada da apresentação do musical é muito emocionante para nós. Ele marca um momento importante da trajetória da Palavra Cantada. Há alguns anos criamos os personagens Pauleco e Sandreca, conhecidos por meio dos clipes no YouTube. Agora, com o musical, eles ganham personalidades, ganham vida. É um universo de possibilidades que se abre para além dos nossos shows, que continuaremos a fazer. Com esses personagens nos palcos, no cinema de animação e em outras formas de expressão artística, poderemos levar a um público muito maior nossas músicas e nossos conteúdos, de forma criativa e acessível”.

“Ficamos sempre muito felizes quando recebemos em nosso palco espetáculos como esse de grande importância nacional. Aqui, especificamente, acolhemos nossos pequeninos – as crianças de alma, na certeza de oferecer aprendizado lúdico, beleza e qualidade”, comentou a diretora do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, Daniella Paula Oliveira.

Quer saber mais sobre o Palavra Cantada? Acesse @palavracantada no Instagram.

Serviço:
Espetáculo de bonecos “As aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água”
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Sábado (02), às 18h
Ingresso neste link: https://www.sympla.com.br/evento/as-aventuras-de-pauleco-e-sandreca-no-planeta-agua/1602552

Domingo (03), às 17h
Ingresso neste link: https://www.sympla.com.br/evento/as-aventuras-de-pauleco-e-sandreca-no-planeta-agua/1602684

Classificação:Livre.
Duração: 60 minutos
Crianças de até 2 anos, de colo, acompanhadas de algum responsável, não pagam
Ingressos sem lugar marcado. Ocupação do teatro por ordem de chegada.
Com informações da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet